Logo
Jogos Escolares

Torcida organizada do Mato Grosso do Sul agita o basquete dos Jogos Escolares

Após 11 anos de jejum, Escola Presbiteriana Erasmo Braga volta a representar o estado. Familiares dos jovens invadem Cascavel.

Por Comitê Olímpico do Brasil

6 de set, 2019 às 07:32 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

Envergando bandeiras, usando camisas onde se lia “Tetracampeão” e bebendo o seu Tereré, feita com a infusão de erva-mate em água fria, familiares dos jogadores de basquete masculino categoria 12 a 14 anos da Escola Presbiteriana Erasmo Braga, de Dourados (MS), festejam a participação da equipe na etapa Regional Amarela dos Jogos Escolares da Juventude, em Cascavel (PR). No aniversário de 80 anos da instituição, os jovens atletas conquistaram o quarto título estadual, após 11 anos de jejum, e são o orgulho do estado na maior competição escolar do país.

Os pais de Rafael Vicentini, Ana Paula e Junior Vicentini e os irmãos Samuel, de 8 anos, e Rebeca, de 6, e os pais de Gabriel Stroppa, Ronei e Claudia Stroppa, eram os mais animados da torcida organizada da equipe. Um tirava fotos, outro filmava o jogo, a outra incentivava os atletas como verdadeira auxiliar técnica.

“A gente dá o incentivo. O esporte faz muito bem às crianças, física e emocionalmente falando, dá confiança. É muito gostoso porque todos os pais são engajados. Somos muito unidos pelo esporte e isso é muito legal”, disse Ana Paula.

Técnica da equipe, Michele Mendonça, trabalha há 23 anos na escola. Começou como professora de educação física e agora coordena toda a parte esportiva que, além do basquete, conta com futsal, judô, atletismo e ginástica rítmica. “Temos ainda mini esportes para os pequenininhos, violão e coral”, lembrou.

“Fomos campeões estaduais em 2005, 2006, 2008 e agora em 2019, sempre no basquete masculino categoria 12 a 14 anos. A escola parou para assistir a gente no jogo de estreia. Um dos pais fez a transmissão do jogo e foram colocadas TVs em todas as salas do colégio que tem 1200 alunos. Foi um título muito importante, marcante mesmo, ainda mais no ano do aniversário da escola”, disse.

O colégio é de referência na cidade, mas recebe alunos somente até o fundamental 2. Vai até o 9º ano. “Em 2021 vamos inaugurar o ensino médio. O prédio novo já está em construção e poderemos manter os jovens mais tempo na nossa escola. Poderei trabalhar com eles até o fim do ensino médio”, alegra-se Michele.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio do Governo Municipal de Cascavel e do Governo Estadual do Paraná.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS