Logo
COB

Na COB Expo, CAIXA promove Talk sobre Jogo Responsável e Propósito Social no esporte com Caio Bonfim

Debate ressaltou investimentos sociais da CAIXA e a importância do apoio aos atletas ao longo de suas trajetórias

Por Comitê Olímpico do Brasil

26 de set, 2025 às 13:46 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Foto: Jonne Roriz/COB

Caio Bonfim participa de Talk com representantes da CAIXA na COB Expo (Jonne Roriz/COB)

Nesta sexta-feira, 26, CAIXA e Loterias CAIXA realizaram um Talk na COB Expo para conscientizar sobre o universo das apostas e o impacto social gerado no esporte pela maior loteria do país. O medalhista olímpico campeão mundial da marcha atlética, Caio Bonfim, participou do painel "Jogo Responsável, Propósito Social e o Papel Histórico da Caixa Loterias", ao lado de Denis Matias, Superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal.

Segundo Denis, a CAIXA direciona cerca de 1,8 bilhão de reais ao esporte brasileiro por meio do repasse social. Além disso, CAIXA e Loterias CAIXA iniciaram a renovação de patrocínios com o Comitê Olímpico do Brasil, o Comitê Paralímpico Brasileiro, a Confederação Brasileira de Atletismo e a Confederação Brasileira de Ginástica para todo o ciclo olímpico — um investimento próximo de meio bilhão de reais.

"O investimento vai além do repasse social, demonstrando o compromisso que o conglomerado tem com essa formação, e isso traz exemplos como o Caio trouxe, contando que ele iniciou num projeto que tinha o apoio da CAIXA, e isso é muito importante", disse Denis.

Durante o encontro, especialistas ressaltaram que a responsabilidade no jogo é essencial para garantir a integridade e o bem-estar dos apostadores, ao mesmo tempo em que reforçaram a contribuição histórica da CAIXA e Loterias no financiamento do esporte, da cultura e de projetos sociais que transformam vidas em todo o Brasil — como a de Caio Bonfim.

"A CAIXA está comigo desde o início, acreditou no projeto, confia no meu trabalho e nunca me cobrou resultados. E isso, pra mim, é fundamental. Eu preciso ter uma identificação com a marca e preciso que ela acredite no meu potencial também", afirmou Caio.

O painel destacou a relevância da parceria entre o esporte e a CAIXA como motor de desenvolvimento para o futuro dos atletas no Brasil.

"Tudo o que fizemos até hoje é um legado para a marcha atlética no Brasil crescer e eu desejo que a gente continue tendo apoio da CAIXA e do Comitê Olímpico para as novas gerações", disse o atleta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS