Logo
COB

Time Brasil Media House propõe integração e expansão da audiência coletiva do esporte

Em painel da COB Expo, representantes do COB e da Play 9 analisaram a construção do projeto de sucesso

Por Comitê Olímpico do Brasil

27 de set, 2025 às 16:46 | 4min de leitura

Compartilhe via:

Créditos: Jonne Roriz

Conexão, inovação e audiência coletiva são alguns dos temas que permeiam a construção da Time Brasil Media House. Criada em abril deste ano em parceria com a Play 9, o projeto tem como principal finalidade integrar as estratégias de criação e distribuição de conteúdo próprio produzido pelo COB em seus canais digitais. Neste sábado, 27, um painel reuniu a Diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna; o Sócio-fundador da Play 9, JP Paes Leme; Diretor de Conteúdo e Distribuição na Play 9, Gui Paes Leme; com mediação da Head de Digital da Comunicação do COB, Lara Monsores, que conduziu o debate sobre as estratégias a partir da criação da content house.

O projeto visa expandir a audiência coletiva para o esporte, tornando a comunicação mais acessível e relevante. "A gente quer inspirar a construção de uma Nação Esportiva, a consumir esportes em todos os momentos, não necessariamente para virarem atletas, mas para começarem a praticar uma atividade física também, porque não?! A gente leva o Movimento Olímpico, os valores olímpicos, os personagens olímpicos para as pessoas conhecerem", disse Manoela Penna, Diretora de Comunicação e Marketing do COB.

Além de centralizar a produção de conteúdo, a iniciativa quer também ampliar oportunidades comerciais para o COB. Em poucos meses, a estratégia já impulsionou métricas de audiência e presença nas redes sociais, além de transformar conteúdos em ativos permanentes de valor para marcas. Um exemplo disso é o retorno do crescimento do perfil do Time Brasil no Instagram desde os Jogos Olímpicos de Paris 2024, somando mais de 280 milhões de visualizações desde que o projeto começou a ser implementado.

"O que queremos é promover é a expansão de audiência coletiva. Normalmente os grupos de mídias se interessam pelo esporte olímpico, de verdade faltando 2 ou 3 meses para os Jogos. Mas o nosso trabalho é de um ciclo olímpico poque é durante esse período que surgem as pessoas, os atletas, as dores, as atividades, os torcedores que querem se inspirar... E poder fazer desse discurso um discurso perene de quatro anos. E que daqui a cinco, seis, sete anos, quem sabe alguém tenha visto uma trend no TikTok e tenha virado um atleta olímpico", JP Paes Leme, Sócio-fundador da Play 9.

Além dos resultados já conquistados, a Time Brasil TV também faz parte do planejamento de integração da Media House no COB. Com previsão de lançamento para 18 de outubro, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) entra para o universo da FAST TV (Free Ad-Supported Streaming TV) para expandir a presença das ações do Time Brasil no ambiente digital ao longo de todo o ciclo olímpico, e não apenas em anos de Jogos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS