Logo
Time Brasil

Sebastian Bowler conquista quarto lugar no Mundial Junior de esqui estilo livre Slopestyle

O brasileiro foi o melhor Sul-americano da prova e conquistou o melhor marca da história do país no campeonato

Por Comitê Olímpico do Brasil

15 de mar, 2022 às 07:16 | 5 min de leitura

Compartilhe via:

Neste domingo, dia 13, Sebastian Bowler conquistou o inédito quarto lugar no Campeonato Mundial Junior de esqui estilo livre na prova de Slopestyle em Leysin, Suíça. Após uma boa performance nas qualificatórias do Slopestyle, que ocorreram no sábado, o brasileiro garantiu sua classificação para as finais. Esse foi o melhor resultado de sua carreira e do Brasil em Campeonatos Mundiais Junior.

Após uma excelente descida, o brasileiro finalizou a prova no 4º lugar e conquistou 141.70 pontos FIS. Com o resultado, segunda a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), o atleta quebra o recorde brasileiro de Slopestyle que pertencia a Lucas Vianna, desde 2012. 

“Que dia incrível hoje nas finais do Slopestyle, terminando na 4ª colocação. Acabei me atrapalhando um pouco no primeiro rail na primeira descida que me estressou um pouco no caminho para as finais mas estou contente que eu consegui aterrissar minha volta no final!” comentou o jovem atleta.

O pódio foi formado pelos americanos Troy Podmilsak e Matthew Labaugh, respectivamente primeiro e segundo lugares, e o sueco Axel Burmansson, terceiro colocado.

Fonte: CBDN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS