Torcida dá show em Belém e se consolida como 'sexta jogadora' do Brasil no Pré-olímpico de basquete feminino
Festa dos torcedores na estreia ganha elogios da seleção brasileira, que faz apelo para jogos decisivos: 'Joguem com a gente'

Foram mais de sete mil torcedores empurrando a seleção brasileira feminina de basquete na estreia do Pré-olímpico, em Belém. Nem a derrota para a Austrália na estreia tirou a empolgação dos paraenses no Ginásio Mangueirinho.
A festa foi linda. Os torcedores cantaram, fizeram muito barulho e foram de fato um diferencial para a equipe. Mesmo quando o placar apontava uma vantagem grande para as australianas, o ginásio foi fundamental para o Brasil voltar para o jogo.
E toda essa comoção pela seleção brasileira foi reconhecida pelas jogadoras e pelo técnico José Neto, que elogiaram muito o calor e ajuda vindos das arquibancadas.
- É incrível o que sentimos em quadra com esse apoio da torcida. Temos que valorizar muito. Desde o início eu agradeço a chance de poder jogar aqui. Não sei quantas vezes elas puderam sentir um ginásio apoiando tanto na carreira, mesmo nos momentos mais difíceis. A torcida é um jogador a mais em quadra. Espero que seja assim no sábado para conseguirmos a vaga - falou o treinador.
- Coisa linda esse ginásio, quando tocou o hino foi de arrepiar. Todo mundo sentiu a vibração deles junto com a gente. Com certeza é um sexto jogador que vem. Espero que lotem nos próximos jogos, que joguem com a gente. Isso é muito importante, passa uma energia muito boa - disse a ala Leila.
A expectativa para os dois próximos jogos é de ainda mais público. Entre vendas e distribuições, cerca de 11 mil ingressos estarão à disposição para os jogos de sábado, contra a Sérvia, e domingo, contra Alemanha.