Logo
Time Brasil

Resultado inédito: conjunto brasileiro fica em 7° lugar do aparelho 5 bolas no Mundial  

Equipe teve que substituir uma ginasta na véspera e conjunto fez uma excelente apresentação

Por Comitê Olímpico do Brasil

31 de out, 2021 às 18:15 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

Neste domingo, 31, a seleção brasileira de conjunto repetiu a excelente apresentação e alcançou o inédito sétimo lugar no Mundial de Ginástica Rítmica, no Japão, com a nota 37,650. Mostrando consistência e regularidade mesmo com uma substituição na equipe. No treino da véspera, Vitória Guerra fraturou o quinto metatarso do pé direito. A reserva Deborah Medrado entrou e deu conta do recado.

Camila Ferezin, a treinadora do conjunto brasileiro, mostra como o grupo se adaptou a essas circunstâncias. “Nosso planejamento era arriscar todas as dificuldades e critérios nesta final, mas, com essa troca na véspera, nosso objetivo era conseguir fazer a série sem grandes falhas. Trocar uma ginasta na em véspera de uma final foi um grande desafio na minha carreira. Uma substituição num conjunto é algo complicado, mas mostramos que estamos preparadas. Assim é que deve ser um grande time. As meninas foram resilientes e se superaram! Estamos muito felizes com essa conquista inédita. Somos o sétimo conjunto do mundo nessa série!”.

Pela primeira vez num Mundial, a Federação Internacional de Ginástica elaborou uma classificação por equipes (conjunto + individual), e o Brasil ficou na oitava colocação. “Estar entre os oito melhores do mundo é um grande resultado para a Ginástica Rítmica do Brasil e motivo de muito orgulho para todos nós”, destaca Camila. 

Fizeram parte do conjunto as ginastas Beatriz Linhares da Silva,Bárbara Urquiza Galvão, Gabrielle Moraes da Silva, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pírcio Duarte, Vitória Guerra Andrade e Deborah Medrado.

Fonte: CBG

ÚLTIMAS NOTÍCIAS