Mormaii é nova Patrocinadora Oficial do Comitê Olímpico do Brasil
Contrato com o COB envolve fornecimento de material esportivo para os Jogos Sul-americanos e Mundiais de Praia em 2023, além de linha de produtos licenciados do Time Brasil

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta
quinta-feira, 08, a Mormaii como Patrocinadora Oficial dos Esportes de Praia do
Time Brasil até 2024. A parceria com a marca historicamente conectada às
modalidades praticadas ao ar livre envolve o fornecimento de material esportivo
para os Jogos Sul-americanos de Praia Santa Marta 2023, na Colômbia, de 20 a 29
de maio; e Jogos Mundiais de Praia Bali 2023, na Indonésia, de 05 a 12 de
agosto.
“A Mormaii tem uma história ligada ao mar, nasceu do surfe,
e entende as necessidades dos atletas. A marca surgiu com o objetivo de
fornecer material esportivo de qualidade e proporcionar as melhores condições
de competição aos atletas, um ideal que tem tudo a ver com os objetivos
estratégicos do Comitê Olímpico do Brasil. Estamos muito satisfeitos com essa
parceria”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.
“Apoiar e incentivar o esporte brasileiro é um prazer e uma
grande honra”, disse Marco Aurélio Raymundo "Morongo", presidente e
fundador da Mormaii.
Além do material esportivo, está sendo desenvolvida uma
linha de produtos licenciados voltados para o segmento praia, que serão
lançados ao longo do próximo ano. Serão mais de 50 produtos diferentes nas
categorias vestuário, acessórios, equipamentos esportivos e bicicletas
(incluindo as elétricas).
Desde sua criação nos anos 70, a Mormaii se caracterizou
pela inovação e qualidade dos seus produtos, e pela expansão em diversos
setores. Atualmente, conta com uma linha de produtos superior a cinco mil
itens. A empresa tem mais de 50 mil pontos de venda em todo Brasil, além de
presença nos principais marketplaces nacionais e internacionais e uma loja
virtual própria.
A marca patrocina vários surfistas, como Lucas Chumbo,
Miguel Pupo e Tainá Hinckel (que disputou uma das vagas para os Jogos de Tóquio
2020). E também já tinha uma ligação com o Movimento Olímpico: apoia nomes como
Allan do Carmo, das águas abertas, e o nadador Leonardo de Deus, que foi
finalista olímpico em Tóquio. O skatista João Lucas Alves, bronze nos Jogos
Sul-americanos 2022, também está entre os atletas atualmente patrocinados pela
Mormaii.
Para os Jogos de Praia em 2023, a Mormaii fornecerá os
uniformes de vila, treinamento, viagem e de pódio para toda a delegação.
“Esse acordo, além de unir o COB a uma marca referência no
cenário esportivo e nas praias brasileiras, traz de imediato uma oportunidade
de negócio e um potencial de alcance para as nossas marcas a um novo público de
milhões de consumidores e a presença em milhares de pontos de venda, através de
uma linha de produtos exclusivos que serão lançados a partir dessa temporada de
verão de 2023. Hoje é o marco inicial de um movimento de marca e novos produtos
que o COB irá apresentar, propiciando uma nova relação com os fãs e praticantes
de esportes olímpicos”, disse Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
A parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil e a Mormaii
contará com uma série de ativações físicas e digitais até 2024, através das
redes sociais do Time Brasil, que hoje lideram o ranking de engajamento entre
todos os 206 Comitês olímpicos nacionais, conteúdo exclusivo no Canal Olímpico
que já conta com mais de 250 mil inscritos, além de todo o enxoval de
visibilidade nos Jogos de Praia, ações promocionais e experiências exclusivas
para os consumidores Mormaii/Time Brasil.
Brasil nos Jogos de Praia
Os Jogos Sul-americanos de Praia
são disputados desde 2009. O Brasil foi campeão das duas primeiras edições, em
Punta del Este e Montevideo 2009, no Uruguai, e Manta 2011, na Venezuela. Nas
duas últimas edições, Vargas 2014, na Venezuela, e Rosário 2019, na Argentina,
o Brasil ficou na terceira colocação do quadro de medalhas em ambas, com os
donos-da-casa como campeões.
Na última edição do Sul-americano de Praia, o Brasil
conquistou 26 medalhas, 11 de ouro, nove de prata e seis de bronze. Mas mais
importante que a posição no quadro de medalhas, foi uma inovação do COB para
Rosário 2019: pela primeira vez na história uma delegação do Brasil foi
liderada exclusivamente por mulheres. Foram nove profissionais coordenando a
delegação de 62 atletas de nove modalidades.
Já na primeira edição dos Jogos Mundiais de
Praia, em 2019, em Doha (Qatar), o Brasil, além de ter enviado a maior
delegação do evento, com 77 atletas, encerrou sua campanha como líder no total
de medalhas da competição com 12, sendo cinco de ouro, quatro de prata e três
de bronze. Pelo número de ouros, o Brasil ficou em segundo lugar, atrás somente
da Espanha, que conquistou 07.