Logo
Time Brasil

Brasil conquista 137 medalha e o título no quadro geral do Sul-Americano de Esportes Aquáticos

Competição encerrada no último sábado em Lima, no Peru, teve o Brasil no topo em quatro, das cinco modalidades aquáticas com atletas de 14 a 18 anos

Por Comitê Olímpico do Brasil

14 de nov, 2021 às 08:54 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

O Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, realizado nas duas últimas semanas, em Lima, no Peru, teve o Brasil como grande vencedor no quadro de medalhas e com o título em quatro, das cinco modalidades aquáticas disputadas com atletas de 14 a 18 anos.

“Os resultados dos atletas brasileiros mostram que os esportes aquáticos do Brasil estão no caminho certo. A categoria de base tem toda a nossa atenção e empenho para que esses atletas se desenvolvam da melhor forma e possam, no futuro, disputar uma edição de Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos e Campeonatos Mundiais”, disse o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho, que acompanhou a delegação brasileira em Lima.

“A nossa parceria com o Comitê Olímpico do Brasil foi fundamental para que obtivéssemos esse êxito em Lima. Os colaboradores do COB foram incansáveis para que as hospedagens, passagens aéreas, alimentação e tudo que envolve a viagem desse certo e nossos atletas e treinadores se preocupassem apenas com o desempenho dentro da água”, completou o presidente da CBDA.

A Natação foi o esporte que mais distribuiu medalhas em Lima. O Brasil conquistou 92, sendo 51 de ouro, 22 de prata e 19 de bronze. Além das conquistas no geral, Stephanie Balduccini e Samuel Lopes foram premiados como melhores atletas da competição.

No Polo Aquático, duas campanhas irretocáveis do Brasil. Tanto a seleção feminina, quanto a masculina foram campeãs sem perder nenhuma partida durante todo o Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos. Destaque individual para Sophia Freitas, melhor goleira entre as mulheres, Diogo Checchinato, melhor goleiro entre os homens, e Frederico Carsalade, melhor jogador entre os homens.

Nas Águas Abertas, show do Brasil com direito a melhor campanha da história. Foram cinco medalhas de ouro e três de prata. Cibelle Jungblut e Luiz Felipe Loureiro foram eleitos os melhores atletas da competição.

O Nado Artístico também mostrou domínio na América do Sul. Foram sete medalhas de ouro conquistadas e três de prata. O Brasil esteve no pódio em todas as provas que disputou na modalidade no Sul-Americano Juvenil.

O Saltos Ornamentais foi o segundo esporte a distribuir mais medalhas. O Brasil conquistou, ao todo 25, sendo seis de ouro, dez de prata e nove de bronze. A seleção brasileira foi vice-campeã geral da competição nos Saltos Ornamentais.

Fonte: CBDA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS