Carregando...
Time Brasil

Missão Europa: Milena Titoneli e Icaro Miguel vão treinar na Sérvia

Dupla classificada para Tóquio 2020 se encontrará com Dragan Jovic, treinador sérvio com duas medalhas olímpicas no currículo


Compartilhe
Missão Europa: Milena Titoneli e Icaro Miguel vão treinar na Sérvia
Divulgação CBTK

A Missão Europa, parceria entre Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), tem na cidade de Belgrado, na Sérvia, sua mais nova base. Nesta sexta-feira, dia 18, os lutadores Icaro Miguel e Milena Titoneli chegaram em solo europeu e lá permanecerão até meados de novembro. A dupla classificada para Tóquio 2020 conta com o auxílio dos também atletas Caroline Gomes e Henrique Precioso, dos treinadores Clayton dos Santos, Diego Ribeiro e Reginaldo Santos, além do fisioterapeuta Fábio Lins. Também classificados para os Jogos, Netinho segue sua rotina de treinamentos no Brasil. 

"Vamos ficar dois meses treinando na Europa, pensando na preparação para os Jogos. Sabemos que o nível da competição será alto e o peso positivo da nossa responsabilidade, então já estamos correndo atrás para alcançar o melhor resultado", comentou Icaro Miguel. 

O time brasileiro treinará com Dragan Jovic, consagrado treinador sérvio que soma duas medalhas olímpicas e dois títulos mundiais como técnico. 

+ Acompanhe as notícias sobre a Missão Europa

"Será uma excelente oportunidade de crescimento para a nossa equipe, em mais um intercambio internacional. Nós aguardamos até que o momento para a viagem fosse favorável, por toda a questão de saúde. Mas antes disto demos todos os subsídios para que os treinamentos de nossa equipe olímpica continuassem acontecendo, com o melhor nível técnico possível" comentou o vice-presidente da CBTKD, Rivanaldo de Freitas.

Nos últimos meses, Icaro e Milena treinaram em uma chácara no interior de São Paulo, monitorados pelos treinadores da seleção brasileira, Clayton e Reginaldo. Os brasileiros conquistaram suas vagas no Pré-olímpico das Américas, realizado na Costa Rica, no início de março.

Fonte: CBTKD

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais