Logo
Assunção 2022

Skate abre participação em Assunção com euforia e disputa acirrada

Com estreantes em Jogos Sul-americanos, modalidade busca medalhas a partir de sábado

Por Comitê Olímpico do Brasil

30 de set, 2022 às 13:42 | 1 min de leitura

Compartilhe via:

Em sua primeira participação nos Jogos Sul-americanos 2022, o skate vai inaugurar as competições em Assunção neste sábado, dia 1º de outubro. 

O Brasil, que tem brilhado desde que a modalidade estreou no programa olímpico em Tóquio 2020, leva para o Paraguai quatro nomes fortes do street nacional que estreiam em eventos do Time Brasil.

A competição começa com as mulheres: Gabriela Mazetto e Karla Carolina entram em ação a partir das 12h (de Brasília), no Skatepark do Parque Olímpico. 

A disputa masculina será às 13h30, com Gabryel Aguilar e João Lucas Alves. As finais acontecerão no domingo.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Nunca estive numa competição com esse peso todo e sempre dá um frio na barriga, mas entramos sem tanta preocupação. Vamos mostrar o que sabemos, e espero que possa vir uma medalha”, disse Gabriela.

“Estar na seleção é a realização de um sonho. Estou bem calma e relaxada. Vou me preparar mentalmente para dar meu melhor”, completou Carla.

A equipe brasileira foi escolhida com base em critérios técnicos e no ranking do Circuito Brasileiro Open. 

Os skatistas participaram de treinos no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre para se prepararem para os Jogos. 

Esses períodos de treinamentos também foram usados para preparar os novatos para encarar a primeira missão pelo Time Brasil. 

“Eles estão bastante animados e eufóricos. Mas antes desses encontros para os treinos preparatórios nós conversamos muito sobre as regras, como as coisas funcionam, então será mais fácil se adaptarem. E essa alegria é boa, motiva. Na competição, eles saberão separar as coisas e focar no resultado”, disse Tatiana Lobo, gerente de seleções do skate. 

A expectativa é que a competição no Paraguai seja bastante disputada.

“Pelo que temos visto em competições internacionais, os skatistas sul-americanos têm mostrado um bom nível. Ficamos sabendo que os argentinos devem vir com bastante força”, afirmou Tatiana. 

Desde que a modalidade estreou em Jogos Olímpicos, o skate tem colecionado feitos importantes para o Brasil.

Em Tóquio 2020, Rayssa Leal, Kelvin Hoefler e Pedro Barros conquistaram medalhas de prata. Nos Jogos Pan-Americanos Júnior 2021, em Cali (COL), Pâmela Rosa e Lucas Rabelo foram campeões. Nos Jogos Sul-americanos da Juventude 2022, em Rosário (ARG), Virginia Fortes Águas ganhou o ouro e Matheus Teixeira foi bronze. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS