Retrospectiva 2025: Sucesso da Corrida Time Brasil dá o primeiro passo na construção do conceito de Nação Esportiva
Corrida aconteceu no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e envolveu 3.500 participantes

Foto: Alexandre Loureiro/COB
Um festival olímpico a céu aberto promovendo atividade física e bem-estar. Assim pode ser definida a primeira edição da Corrida Time Brasil, em junho deste ano. Na comemoração do aniversário de 111 anos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Corrida, realizada no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, reuniu 3.500 participantes e foi o ponto do alto das ações do Comitê no seu propósito de estimular a construção de uma Nação Esportiva.
Já confirmada para ser realizada anualmente durante todo o ciclo olímpico Los Angeles 2028, a Corrida Time Brasil reuniu corredores de diversas idades e profissões, além de cerca de 50 atletas olímpicos de diferentes gerações e diversas modalidades. Os trajetos passaram por pontos icônicos do Parque Olímpico, como o Velódromo, o Centro de Treinamento do COB, no Parque Aquático Maria Lenk, o Centro de Treinamento da Ginástica Artística, e por dentro da Arena Carioca 1, sede do basquete nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Nesses pontos, os atletas puderam receber água das mãos de Bruno Fratus e Lucão no primeiro ponto de hidratação, passaram pelos ginastas Jade Barbosa, Arthur Nory e Diogo Soares; viram a judoca Rafaela Silva praticando movimentos num tatame ao ar livre e Marcelinho Machado fazendo cestas numa arena de basquete durante os percursos de 5km e 10km e puderam, definitivamente, sentir o clima olímpico ao seu redor.
Novidade no calendário do COB, a Corrida Time Brasil reforçou o conceito de Nação Esportiva promovendo a prática de atividade física para toda população, mas acima de tudo uma festa olímpica aberta para todos. Seja correndo ou assistindo, o público teve a chance de participar de experiências imersivas oferecidas por mais de 11 Confederações Brasileiras de esportes olímpicos.












