Logo
Time Brasil

RESUMO ASU: Com ouros no tênis e taekwondo, Brasil encerra oitavo dia de competição com mais quatro medalhas

Time Brasil soma 110 medalhas no Pan-Americano Júnior de Assunção, sendo 51 ouros, 26 pratas e 33 bronzes

Por Comitê Olímpico do Brasil

16 de ago, 2025 às 21:53 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

2025.08.16 - Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção 2025 - Taekwondo masculino Kyoruhui menos 80kg - O atleta Henrique Marques do Time Brasil vence o atleta da Colombia e conquista a medalha de ouro. Foto: Ana Patricia/COB.

Foto: Ana Patricia/COB

No oitavo dia dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção, o Brasil garantiu quatro novas medalhas. A delegação brasileira segue na liderança do quadro geral de medalhas, já tendo subido ao pódio 110 vezes: são 51 ouros, 26 pratas e 33 bronzes conquistados. Na disputa, a Colômbia está em segundo lugar, com 56 medalhas, seguida pelos Estados Unidos, com 59.

As conquistas de ouro desta sexta-feira (16) vieram com João Pedro Bonini no individual masculino do tênis e com Henrique Marques na categoria até 80kg do taekwondo. Já os dois bronzes vieram com Heloá Camelo e Maria Faoro, no trampolim de 3m sincronizado feminino dos saltos ornamentais, e com Erick Batista, no taekwondo acima de 80kg.
 

TÊNIS - 1 ouro

A primeira medalha do dia veio com João Pedro Bonini, que conquistou o ouro no Simples Masculino. Além da dourada no peito, o atleta de 18 anos garantiu sua vaga na chave profissional dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2027.

Na final, João enfrentou o argentino Dante Pagani e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3. O Brasileiro finalizou o campeonato invicto.

 

TAEKWONDO - 1 ouro e 1 bronze

No penúltimo dia da modalidade, o Brasil subiu ao pódio duas vezes no Taekwondo: Henrique Marques garantiu o ouro na categoria até 80kg e Erick Batista o bronze na acima de 80kg. 

Henrique Marques conquistou a primeira medalha da modalidade na competição após vencer o colombiano Maicol Solis em dois rounds. Em sua campanha, o atleta estreou com vitória contra o estadunidense Cameron Massay e, na semifinal, derrotou o boliviano Juan Montalvo.

Erick Batista conquistou o bronze na competição. Ele estreou sendo derrotado pelo cubano Yoikel Goicochea, passou pela repescagem e venceu o paraguaio Esteban Trebol na disputa pelo bronze.

 

SALTOS ORNAMENTAIS - 1 bronze

Nos saltos ornamentais, o Brasil conquistou o bronze no trampolim 3m sincronizado feminino. A dupla Heloá Camelo e Maria Faoro somaram 222.36 pontos. O primeiro lugar da prova ficou para a equipe mexicana, formada por Lia e Mia Cueva, seguidas pela dupla estadunidense, Sophia Grace Verzyl e Ana Kwong. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS