Pré-olímpico de basquete: Brasil perde para a Sérvia, mas mantém esperança por vaga em Paris 2024
Seleção feminina comete muitos erros e sofre segunda derrota na competição

A seleção brasileira feminina de basquete perdeu para a Sérvia por 72 a 65, neste sábado, 10, em Belém, no segundo jogo da equipe no Pré-olímpico da modalidade. Na estreia a equipe havia sido derrotada pela Austrália.
O principal destaque da partida foi a armadora sérvia Yvonne Anderson, que marcou 30 pontos. Pelo Brasil os principais destaque foram Damiris, com 17, e Kamilla, com 16.
Apesar da derrota, a seleção brasileira segue com chances de se classificar para Paris. O último jogo será neste domingo, às 20h (horário de Brasília), contra a Alemanha.
Se a Sérvia vencer a Austrália também neste domingo, uma vitória simples garante o Brasil nos Jogos Olímpicos. Já se as australianas ganharem, a seleção terá de bater a Alemanha por pelo menos oito pontos de diferença.
O jogo
O Brasil começou o jogo com intensidade máxima. Empurrado por mais de nove mil torcedores, que novamente deram show nas arquibancadas do Ginásio Mangueirinho, a seleção abriu 10 a 0 nos primeiros minutos.
Entretanto, logo a Sérvia conseguiu igualar as ações da partida e assumiu a liderança ainda no primeiro quarto, terminando com 23 a 20 no placar.
O segundo quarto foi parecido com o primeiro, com muito equilíbrio entre os dois times. O aproveitamento ofensivo dos dois lados não foi tão bom como no anterior. O Brasil foi para o intervalo perdendo por um ponto.
Nos dois quartos finais, a seleção brasileira chegou a retomar a liderança do jogo e deu sinais de que poderia vencer. Mas os muitos erros, cedendo a bola com frequência para as adversárias, foram cruciais para a derrota.
O Brasil não conseguiu se acalmar e retomar a eficiência ofensiva. Assim, a Sérvia abriu vantagem nos minutos finais e garantiu a vitória em Belém.