Logo
Time Brasil

Resumo ASU: Tênis de mesa e atletismo somam 6 medalhas para o Brasil no décimo dia de competições

Time Brasil conquista mais dois ouros e uma prata no tênis de mesa, além de um ouro e dois bronzes no atletismo.

Por Comitê Olímpico do Brasil

18 de ago, 2025 às 22:34 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

Foto: Miriam Jeske/COB.

Foto: Miriam Jeske/COB.

No décimo dia de competições dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção 2025, o Time Brasil conquistou mais três medalhas no tênis de mesa e duas no atletismo. Na primeira modalidade, o Brasil venceu as competições de duplas feminina e masculina, além de ter conquistado a prata no individual masculino. O dia foi encerrado no atletismo, com a medalha de ouro no revezamento 4x400 misto, o bronze no lançamento de dardo masculino e outro bronze no lançamento de disco feminino.

Com o resultado, a equipe brasileira alcançou 124 medalhas, sendo 58 ouros, 28 pratas e 38 bronzes, seguindo na liderança no quadro geral de medalhas. Em segundo lugar está a Colômbia com 68 medalhas, seguida pelos Estados Unidos, com 75.
 

Tênis de mesa - 2 ouros e uma prata

O tênis de mesa foi a primeira modalidade a aumentar o número de medalhas do Time Brasil, somando três conquistas ao quadro geral. A primeira foi a da dupla formada por Beatriz Fiore e Karina Shiray. Na final, a dupla brasileira venceu por 3 a 2 a equipe porto-riquenha, iniciando a prova com vantagem de dois sets. No entanto, as atletas de Porto Rico, Edmarie León e Kristal Melendez, conseguiram alcançar o empate. Por fim, o jogo foi decidido no quinto game. Neste último, as brasileiras levaram o ouro por 11x8.

A segunda final de duplas do dia foi a masculina, com os brasileiros Leonardo Iizuka e Felipe Arado. Eles enfrentaram os estadunidenses Naresh Nandan e Victor Ying Xie na final. A equipe brasileira não encontrou muitas dificuldades e venceu por 3 sets a 0.

Ainda no mesmo dia, Leonardo Iizuka avançou para a final do individual masculino. Na decisão, enfrentou novamente o estadunidense Naresh Nandan. Desta vez, o atleta norte-americano foi o vencedor por 4 sets a 2, levando a medalha de ouro, enquanto Leonardo Iizuka ficou com a prata. 
 

Atletismo - 1 ouro e 2 bronzes

Na estreia do atletismo no Pan-Americano Júnior, o Brasil conquistou o ouro no revezamento 4x400m misto. A equipe foi formada por Jadson de Lima, Bianca de Almeida, Elias dos Santos e Julia Ribeiro, que finalizaram a prova com o tempo 3:19.98. A segunda colocação foi da equipe cubana (3:21.01), seguidos pela equipe de Guiana (3:22.30).

No lançamento de dardo, Thiago Lacerda conquistou a medalha de bronze ao lançar 69.77m. O primeiro lugar foi do paraguaio Lars Flaming (81.56m) e a prata foi para o cubano Leikel Cabrera (75.82m).

Para finalizar a noite, Maria Eduarda de Matos conquistou o bronze com a marca de 53.21 metros no lançamento de disco. A primeira colocação foi da cubana Alejandra Mesa (54.42m) e a prata foi da venezuelana Ottaynis Febres (54.40m).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS