Marcelo Magalhães, Secretário Especial de Esporte, e Bruno Souza, Secretário de Alto Rendimento, do Ministério da Cidadania, fazem teste de PCR na sede do COB
Secretários nacionais vão embarcar para o Japão para acompanhar o desempenho do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

O Secretário Especial de Esporte, Marcelo Reis Magalhães, e o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza, estiveram nesta segunda-feira, 26 de julho, na sede do Comitê Olímpico do Brasil. Os dirigentes foram à sede da entidade para fazer o teste de PCR contra a covid-19, um protocolo necessário, já que irão embarcar para o Japão, onde acompanharão o desempenho dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Eles fizeram um pequeno balanço sobre a performance brasileira nos Jogos até o momento.
“A preparação do Time Brasil foi muito boa, mesmo nesse momento que vivemos (com o surgimento da pandemia). Mas sei que a assistência que o COB deu aos atletas foi a melhor possível, por isso acredito em bons resultados”, disse Marcelo Magalhães, complementado por Bruno Souza.
“Acho que o Brasil está indo bem. Não gosto muito de criar uma expectativa muito alta, mas acompanhamos de perto a preparação da muitos deles e sabemos que o trabalho foi muito bem feito. Jogos Olímpicos são uma competição muito peculiar, em que a parte psicológica pesa bastante. Uns sentem mais, outros não sentem nada, como a Rayssa, 13 anos, que foi lá e parecia que já tinha disputado várias edições dos Jogos”, comentou Bruno.
Vale destacar que a Lei de Incentivo ao Esporte, o Bolsa Atleta, o Bolsa Pódio e o Programa das Forças Armadas de apoio aos atletas são importantes contribuições para o desenvolvimento do esporte olímpico nacional.