Carregando...
COB

COB recebe lideranças do desporto militar no Centro de Treinamento Time Brasil

Visita nesta terça-feira, 1º de dezembro, contou com apresentação de diversas áreas funcionais do Comitê


Compartilhe
COB recebe lideranças do desporto militar no Centro de Treinamento Time Brasil
Guilherme Taboada/COB

O foco do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é oferecer a melhor estrutura possível para os atletas. E, para isso, formar parcerias com o mais diversos entes presentes do Movimento Olímpico é fundamental. Pensando nisso, COB recebeu nesta terça-feira, 1º de dezembro, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, uma comitiva do Exército Brasileiro formada por lideranças do desporto militar. A visita à instalação esportiva teve como motivo principal a aproximação entre as instituições e o alinhamento entre o Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas e a Gerência de Alto Rendimento do COB. 

Em cerca de três horas de encontro, a comitiva visitou o CT de Ginástica Artística, o Laboratório Olímpico e demais instalações do CT Time Brasil. Ao final do encontro, todos assistiram a apresentações do diretor de esportes do COB, Jorge Bichara, sobre o planejamento do COB para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e da gerente do Instituto Olímpico Brasileiro, Soraya Carvalho, sobre as oportunidades para atletas e treinadores oferecidas pela área de Educação do COB.

“Ficamos muito honrados com a presença das lideranças do esporte militar no CT Time Brasil, que é o coração do COB. A integração entre as instituições é muito importante para o esporte brasileiro e estaremos sempre de portas abertas para uma efetiva integração e parcerias com o Centro de Capacitação Física do Exército”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley.