Carregando...
COB

Comitê Olímpico do Brasil e TikTok promovem lives mensais com atletas do Time Brasil

A parceria visa difundir o esporte e estimular o Movimento Olímpico a participar da plataforma digital de vídeos


Compartilhe
Comitê Olímpico do Brasil e TikTok promovem lives mensais com atletas do Time Brasil
Tik Tok Time Brasil

O Comitê Olímpico do Brasil e o TikTok, principal destino para vídeos curtos em dispositivos móveis do Brasil e do mundo, firmaram uma parceria para difundir o esporte olímpico. A novidade é a transmissão de duas lives mensais com atletas olímpicos no perfil do Time Brasil. Vídeos exclusivos sobre diversas modalidades e suas rotinas diárias de treino são alguns dos conteúdos que podem ser encontrados na página. 

“Estamos entusiasmados em trazer atletas e fãs do esporte para o nosso canal no TikTok. Essa interação é uma oportunidade de aproximar ainda mais o público jovem do esporte olímpico, dos eventos e dos nossos atletas. Eles vão acompanhar todo o trabalho do Time Brasil e ganhar experiência enquanto fãs do esporte,” diz Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

A próxima live acontece dia 25, quinta-feira, com o campeão Pan-americano de natação Brandonn Almeida em conversa com o jornalista Fernando Gavini, diretor do portal Olimpíada Todo Dia. No dia 11 de março, é a vez das meninas do nado sincronizado, as atletas olímpicas Luisa Borges e Maria BrunoHá apenas nove meses no TikTok, o COB já reúne 86,2 mil seguidores e mais de 300 mil curtidas. Números que estão crescendo a cada dia. 

Para estimular as lives e produzir um conteúdo ainda mais relevante, o TikTok realizará um workshop online com atletas e confederações olímpicas brasileiras. A conversa tem como objetivo passar orientações, boas práticas da plataforma e mostrar como conteúdos criativos, divertidos e autenticos podem conquistar uma audiência diversificada. 

“Estamos entusiasmados em poder colaborar com uma entidade esportiva tão importante como COB e incentivar a produção de vídeos sobre o universo esportivo olímpico. Queremos que eles mostrem toda a força e emoção que movem o esporte, democratizando o acesso a conteúdos sobre o tema, aproximando fãs de seus atletas”, diz Ronaldo Marques, Gerente de Conteúdo do TikTok no Brasil.

O COB é o segundo Comitê Olímpico do mundo em alcance digital do Ranking Digital de Comitês Olímpicos Nacionais, de acordo com pesquisa do IBOPE Repucom, que analisou cinco plataformas digitais dos 30 países com melhor performance no quadro geral de medalhas das últimas 5 edições dos Jogos de Verão.

Responsável por algumas das páginas preferidas dos torcedores, o COB tem 3 milhões de inscritos nas cinco plataformas digitais analisadas na pesquisa (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok), atrás apenas dos Estados Unidos.

@timebrasil

As meninas do Nado Artístico seguem dando um show a cada treinamento! Vamos que ##Tóquio2020 é logo ali! #O#lympics #E#stradaParaTóquio

som original - timebrasil
Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais