Logo
Jogos da Juventude

Lionel Messi estreia nos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025

Com nome de craque do futebol, alagoano venceu sua primeira disputa do vôlei de praia

Por Comitê Olímpico do Brasil

15 de set, 2025 às 17:57 | 4 minutos de leitura

Compartilhe via:

Wagner Araújo/COB

Quem pensou que Messi fosse apenas sinônimo de futebol, se enganou. O nome que é destaque mundial nos gramados também chama a atenção nas areias de Brasília. Lionel Messi Souza Vieira Silva, de 17 anos, é alagoano e disputa pela primeira vez os Jogos da Juventude CAIXA 2025.

Natural de São José da Tapera, município alagoano com pouco mais de 30 mil habitantes (IBGE 2022), Lionel carrega não só o nome do craque argentino, mas também os sobrenomes da conterrânea Marta, a maior jogadora do futebol feminino de todos os tempos.

“Meu pai é fã de futebol e do Messi e quis colocar o nome. Mas no fim das contas, o que a gente tem em comum é só a vontade de vencer”, contou. A modalidade esteve no caminho, assim como outros esportes, mas foi o vôlei que encontrou espaço definitivo no coração do jovem atleta.

“Eu não sabia jogar bola, mas gostava de praticar. Só não tinha encontrado algo que me identificasse. No vôlei eu me achei, comecei a treinar e hoje estou aqui”, lembrou. Defendendo Alagoas, Lionel Messi e Henrique Ranyeri começaram a caminhada em Brasília com o pé direito. A dupla estreou nos Jogos da Juventude vencendo a equipe do Amapá por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/10.

“Formamos a dupla no final de 2024. Treinamos bastante e conquistamos a etapa estadual em Alagoas. Agora estamos aqui, realizando esse sonho de representar o nosso estado”, contou Henrique.

Os treinos acontecem em uma cidade vizinha, onde eles dividem a quadra com Júnior e Carlos, atuais campeões do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19. A convivência diária com os conterrâneos serve como inspiração para a dupla seguir evoluindo.

“Treinar com eles ajuda muito, porque a gente aprende diariamente e vê até onde é possível chegar”, completou Lionel Messi.

Parceiro de Messi, Henrique não perdeu a chance de brincar com o nome do colega, mas fez questão de reforçar a cumplicidade entre eles e a meta em comum. “Jogar com uma presença dessa, com oito Bolas de Ouro do meu lado, é muito gratificante”, brincou. “Brincadeiras à parte, é incrível jogar ao lado de um Messi. Além de ser um ótimo jogador, ele é um grande amigo. Quero muito que a gente saia daqui com medalha para Alagoas.”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS