Logo
Milão-Cortina

Casa Brasil em Milão terá presença de Kobra e obras inéditas do artista

Artista vai fazer pintura ao vivo de uma de três telas exclusivas que assinará para o espço brasileiro na Itália

Por Comitê Olímpico do Brasil

3 de fev, 2026 às 17:53 | 2min de leitura

Compartilhe via:

Foto: Getty Images

Casa Brasil, espaço de hospitalidade do Comitê Olímpico do Brasil (COB), receberá o artista Eduardo Kobra, um dos mais reconhecidos muralistas da atualidade. No dia 5 de fevereiro, Kobra estará no coquetel de lançamento da Casa Brasil, instalada na Casa Degli Artisti, centro de residência e produção de arte contemporânea, em Milão. Na ocasião, aberta apenas para convidados, Kobra realiza a pintura ao vivo de uma de três telas exclusivas que assinará para a Casa Brasil.

 

A Casa Brasil é uma iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) concebida como um convite para torcer pelos atletas brasileiros em um ambiente que reúne música, arte e gastronomia, além da presença de embaixadores, ex-atletas de esportes de inverno e de outras modalidades, e ativações de marcas e patrocinadores do COB.

 

De 6 a 21 de fevereiro, o espaço terá entrada gratuita, oferecendo ao público uma oportunidade imperdível de conhecer obras inéditas e exclusivas de um dos maiores artistas brasileiros da atual geração.

 

Para conferir detalhes da programação e atrações, acesse o site da Casa Brasil. Na plataforma, o público interessado poderá garantir o acesso, conferir o calendário de atrações culturais e localizar o endereço oficial da Casa. O site conta ainda com uma seção exclusiva dedicada ao credenciamento de profissionais de imprensa, além de outras atrações.

 

Eduardo Kobra tem suas obras distribuídas em cinco continentes e detentor do recorde de maior mural grafitado do mundo. Saiba mais sobre o artista:

Nascido em 1975 no Jardim Martinica, em São Paulo, o artista Eduardo Kobra detém, desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o recorde de maior mural grafitado do mundo – primeiro com ‘Etnias’, pintado para celebrar o evento, com 2,5 mil metros quadrados; marca superada por ele mesmo em 2017, com uma obra em homenagem ao chocolate que ocupa um paredão de 5.742 metros quadrados às margens da Rodovia Castello Branco, na Região Metropolitana de São Paulo.

 

Com obras expostas em cinco continentes, seu primeiro mural fora do Brasil foi em Lyon, na França, em 2011. Na época, havia sido convidado para ilustrar um paredão de um bairro que passava por processo de revitalização. De lá para cá, já pintou em países como Espanha, Itália, Noruega, Inglaterra, Malaui, Índia, Japão, Emirados Árabes Unidos, além de diversas cidades estadunidenses, sendo considerado um dos maiores artistas de sua geração.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS