Carregando...
COB

YouTube do Time Brasil se torna o Canal de Comitê Olímpico Nacional mais seguido do mundo e site do COB apresenta aumento de 500% no número de acessos

Com cobertura multiplataforma, canais de comunicação do COB alcançam números expressivos durante o período dos Jogos Pan-Americanos 

YouTube do Time Brasil se torna o Canal de Comitê Olímpico Nacional mais seguido do mundo e site do COB apresenta aumento de 500% no número de acessos

Os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 se encerraram no último domingo (05) e os bons resultados do Time Brasil ultrapassaram o âmbito esportivo, se estendendo também ao digital. Com transmissões gratuitas e com cinco canais à disposição dos espectadores, o YouTube do Time Brasil registrou mais de 40 milhões de visualizações e conquistou 137 mil novos inscritos, atingindo a marca de 254 mil seguidores. 

Por conta desse crescimento, o COB se tornou o comitê olímpico nacional mais seguido do mundo no YouTube, ultrapassando o Team USA, que tem 245 mil inscritos. 

Além disso, o site do COB, que realizou a cobertura diária de todas as modalidades que contavam com representantes brasileiros, teve um aumento de 500% no número de acessos. 

“Os Jogos Pan-Americanos de Santiago foram históricos em todos os sentidos. Em termos esportivos, nossos atletas bateram um novo recorde de conquistas e, nos bastidores, conseguimos fazer uma cobertura completa, multiplataforma, levando ao público todos os detalhes da trajetória do Time Brasil. Os números alcançados mostram o potencial dos esportes olímpicos, que, com certeza, têm um lugar especial no coração dos brasileiros”, ressalta Paulo Wanderley, Presidente do COB. 

Em termos de redes sociais, a que mais cresceu foi o Instagram. Nos últimos 30 dias, o perfil do Time Brasil ganhou cerca de 111 mil seguidores e registrou acréscimos de 123% na quantidade de contas alcançadas e de 190% no que diz respeito às contas que engajaram com as publicações. Também houve oito posts com mais de 1 milhão de visualizações, sendo que um deles ultrapassou a marca de 2.5 milhões de views.

“O público jovem comprou nossa cobertura do Pan de Santiago, e o reflexo foi nos números. Nos aproximamos dos EUA também no Instagram, o que nos coloca em boa posição para Paris 2024. A parcela da população que consumiu o evento em nossas plataformas ficou entre 25 e 45 anos, dentro da faixa que esperávamos atingir”, afirma Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB.

Essa foi a maior cobertura já realizada pela comunicação do COB, com mais de 50 pessoas envolvidas em aproximadamente 700 horas de transmissões ao vivo, diretamente do Chile.

Na parte esportiva, o Time Brasil deixou o Santiago com o seu melhor desempenho da história dos Jogos Pan-Americanos, com 205 medalhas conquistadas e 40 vagas confirmadas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.


Outras notícias + Lista completa