Carregando...
COB

Workshop de Desenvolvimento Esportivo chega ao fim valorizando trocas entre gestores de equipes de base

Promovido pelo COB, último módulo da ação contou com a participação de cerca de 100 profissionais, de 45 modalidades

Workshop de Desenvolvimento Esportivo chega ao fim valorizando trocas entre gestores de equipes de base
Camila Dantas/COB

Focado em atividades práticas entre os gestores das categorias de base e na troca de experiências entre cerca de 100 profissionais, de 45 modalidades olímpicas, chegou ao fim nesta sexta-feira, 20 de agosto, o quarto e último módulo do I Workshop de Desenvolvimento Esportivo, promovido pela área de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com o Instituto Olímpico Brasileiro e a Solidariedade Olímpica

Com o tema Gestão do Desenvolvimento Esportivo, o último módulo do Workshop priorizou a discussão entre gestores responsáveis pelo desenvolvimento de atletas jovens nas confederações. O processo de submissão de projetos destinados para área de Desenvolvimento Esportivo do COB em 2022 também foi abordado.

“Utilizamos ferramentas inovadoras para criar um ambiente de interação entre os participantes, onde todos puderam compartilhar seus principais desafios para construírem soluções para o futuro. Abordamos temas relevantes, como a equidade de gênero, os momentos de transição na carreira esportiva e compartilhamos, novamente, os principais objetivos da área. Ressaltamos e tiramos dúvidas de como o COB pode auxiliar o processo de desenvolvimento das modalidades”, disse Kenji Saito, gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB.

O módulo teve ainda uma palestra sobre Relevância do Trabalho de Formação das Novas Gerações, com Antônio Carlos Moreno, atleta olímpico e master coach do COB, e Isabel Swan, Coordenadora de Esportes Femininos do COB.