Carregando...
Time Brasil

Surfe brasileiro celebra bons resultados no ISA World Junior 2023

Ryan Kainalo venceu na principal categoria e Brasil conquistou o ouro por equipes. Cerimônia de premiação aconteceu no sábado, dia 2

Surfe brasileiro celebra bons resultados no ISA World Junior 2023
Brasil conquista ouro por equipes no ISA World Junior. Foto: Camila Dantas / COB

O campeonato mundial que revela promessas do surfe terminou no último sábado, 2. Durante uma semana, a Praia da Macumba, no Rio de Janeiro, foi palco do ISA World Junior 2023, evento que contou com 46 delegações e 365 atletas de diversas partes do mundo. 

O Brasil venceu na principal categoria, a sub-18 masculino, com Ryan Kainalo, além de ter conquistado o ouro por equipes, feito que não acontecia há 20 anos. Guilherme Lemos e Ryan Coelho fecharam a participação do país com bronze e cobre no sub-16.

Paulo Wanderley, Presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), participou da cerimônia de encerramento e entregou a premiação aos atletas. Ele também elogiou a estrutura e organização do mundial. 

“A Confederação Brasileira de Surf está de parabéns não só pelo empenho e organização do evento, mas também pelos resultados dos atletas. Conquistar o título por equipes depois de tantos anos e ainda por cima dentro do nosso país foi espetacular. O surfe brasileiro, os nossos atletas e a CBSurf estão de parabéns por todo o sucesso que vivenciamos aqui nos últimos dias”, disse Paulo Wanderley. 

Teco Padaratz, Presidente da CBSurf, e Paulo Wanderley, Presidente do COB. Foto: Camila Dantas / COB

Ao final da premiação, o Presidente da Confederação Brasileira de Surf, Teco Padaratz, fez um balanço do mundial e agradeceu o apoio do COB. 

“O COB tem sido mais que um parceiro, tem sido um padrinho da CBSurf desde o início da nossa gestão e sempre confiou no nosso trabalho. Hoje isso se consagra com essas medalhas. Esse é o resultado que tanto o COB, quanto a nossa Confederação mais busca: fazer com que nossos atletas sejam vencedores na competição e na vida. Temos trabalhado muito em cima disso, com a ajuda do Comitê Olímpico, e isso mudou muito a vida deles e vai mudar ainda mais. Estamos muito felizes com essas conquistas”, finalizou Teco Padaratz. 

Autoridades reunidas no encerramento do ISA World Junior. Foto: Camila Dantas / COB

Outras notícias + Lista completa