Resultados Time Brasil: fim de semana com ouro no skate, no judô e muitas medalhas no atletismo
Confira as principais conquistas do Brasil nos últimos dias
O fim de semana do esporte olímpico brasileiro foi repleto de de medalhas. Os atletas do país conquistaram o ouro em várias modalidades, como skate, judô, atletismo e muito mais. Não faltaram pódios para o Time Brasil nos últimos dias.
Confira abaixo os principais destaques:
Luigi Cini é campeão na Argentina!
O brasileiro Luigi Cini deu show na etapa de San Juan, na Argentina, do Circuito Mundial de skate park. Ele conquistou a medalha de ouro, após fazer uma ótima volta, anotando 85.74 pontos e não ser superado pelos rivais. Augusto Akio também teve boa participação e terminou em sétimo. A competição conta pontos na corrida de classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024.
No feminino também teve Brasil no pódio, com Raicca Ventura, que conquistou o bronze, com 85.17 pontos. Dora Varella terminou no sexto lugar.
Três pódios no surfe
O Surf Ranch Pro, nos Estados Unidos, contou com ótimos resultados dos surfistas brasileiros. Ítalo Ferreira chegou na decisão, mas foi derrotado por Griffin Colapinto, por 17.77 a 17.13, ficando com o segundo lugar. A terceira posição também foi verde e amarela, com Filipe Toledo.
No feminino, mais um terceiro lugar para o Brasil, com Tatiana Weston-Webb, que caiu na semifinal da competição.
Muitas medalhas no atletismo
A lista de medalhas conquistadas pelo Brasil neste fim de semana no atletismo é extensa. Os atletas do Brasil brilharam nas competições ao redor do mundo. A começar pela dobradinha nos 100m rasos do Meeting de Rehlingen, na Alemanha. Felipe Bardi, com o tempo de 10.16, ficou com o ouro, enquanto Erik Cardoso, com 10.20, conquistou a prata.
No Meeting de Manchester, na Inglaterra, mais duas medalhas de ouro para o país, com Lucineida Moreira, nos 5.000m, e Jaqueline Beatriz Weber, nos 800m. No Meeting de Chania, na Grécia, Lorraine Martins venceu os 100m, com o tempo de 11.42. Nos 400m com barreiras, Chayenne Pereira ficou com o bronze.
Fechando as conquistas, Paloma Cardoso foi prata no heptatlo do Meeting de Donnas, na Itália.
Medalhas e vagas no Pan na ginástica artística
As seleções masculina e feminina de ginástica artística encerraram a participação no Pan-americano da modalidade, em Medellín, na Colômbia. E ambas garantiram a classificação por equipes para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023.
Entre os homens, Yuri Guimarães brilhou e conquistou o ouro no salto, a prata no solo e o bronze no individual geral. A equipe brasileira terminou na terceira posição. Entre as mulheres, a equipe acabou na quinta posição.
Mais pódios no judô
O Brasil conquistou três medalhas no Grand Prix de judô, em Linz, na Áustria. Leonardo Gonçalves foi ouro na categoria até 100kg. Os outros pódios vieram com Marcelo Gomes (90kg) e Giovanna Santos (+78kg).
Bronze no hipismo
Stephan Barcha conquistou um ótimo resultado no GP 5 estrelas em Roma, na Itália. Montando BH Chevaux Primavera Montana Império Egípcio, ele terminou na terceira posição.