Carregando...
Time Brasil

Ginástica de Trampolim disputa primeira competição em busca de vagas olímpicas

Seleção Brasileira participa da Copa do Mundo de Baku (AZE), a partir deste sábado (15)


14/02/2020 10:00:00
Compartilhe
Ginástica de Trampolim disputa primeira competição em busca de vagas olímpicas
Divulgação/CBG

A disputa pelas vagas na Olimpíada de Tóquio-2020 na Ginástica de Trampolim recomeça neste sábado (15), com a disputa da Copa do Mundo de Baku, no Azerbaijão. O Brasil estará presente na competição e segue na briga por um lugar nos Jogos Olímpicos.

A Seleção Brasileira, que fará o treino de pódio nesta sexta-feira (14), é formada por Camilla Lopes, Alice Gomes e Rayan Dutra. No sábado, os três disputarão o qualificatório individual, sendo Rayan e Camilla os primeiros a competir, a partir das 5h30 (horário de Brasília), enquanto Alice está no grupo que competirá a partir das 9h30. Às 11h30, Alice e Camilla disputarão o qualificatório do Trampolim Sincronizado (prova não olímpica). As finais estão marcadas para domingo.

Para Tatiana Figueiredo, uma das treinadoras da Seleção, a expectativa em relação à participação brasileira na competição é muito boa. “Esperamos ver os atletas realizando as séries com solidez e continuem pontuando positivamente para o ranqueamento olímpico. Os atletas se encontram bem preparados, até porque o nível técnico desta Copa do Mundo será ainda mais alto, pois terão apenas esta e mais outra etapa para pontuarem”, explicou.

Em Baku, os ginastas brasileiros não deverão apresentar muitas mudanças em suas séries. “Decidimos manter o mesmo grau de dificuldade, dando prioridade às outras notas, como execução e deslocamento horizontal. Somente o Rayan alterou o início da primeira série, para dar mais estabilidade”, explicou.

Segundo Tatiana, o Brasil segue com chances reais de classificação para a Olimpíada, daí a importância de uma boa participação nesta Copa do Mundo. “Tudo dependerá da performance dos atletas nestas últimas etapas e também do Campeonato Pan-Americano dos Estados Unidos”, afirmou.

A última etapa da Copa do Mundo está marcada para Brescia, na Itália, nos dias 24 e 25 de abril. No Pan-Americano, só quem ainda pode sonhar em obter a vaga por lá são os atletas no masculino, porque no feminino a vaga continental ficou com o Canadá, pelo desempenho no Campeonato Mundial do ano passado, realizado no Japão.

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais