Carregando...
COB

Futurista alemão é o primeiro palestrante confirmado na segunda edição do Congresso Olímpico Brasileiro

Gerd Leonhard será uma das atrações do evento que acontece nos dias 19 e 20 de março, em Salvador. Venda de ingressos começa nesta sexta, dia 15

Futurista alemão é o primeiro palestrante confirmado na segunda edição do Congresso Olímpico Brasileiro
Divulgação

Como será o amanhã? Esta intrigante pergunta será respondida pelo futurista e humanista Gerd Leonhard em palestra no II Congresso Olímpico Brasileiro. O alemão é a primeira atração internacional confirmada no evento que acontece nos dias 19 e 20 de março de 2022, em Salvador, e que abrirá a venda de ingressos a partir desta sexta-feira, dia 15, através do site https://congresso.cob.org.br/. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o congresso terá uma programação diversificada com especialistas internacionais e nacionais, vivências, exposições e discussões sobre o futuro do esporte. O tema principal do encontro será “Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico”. 

“O II Congresso Olímpico Brasileiro marca o início de um novo ciclo, no qual o planejamento nos possibilitará perceber a realidade, avaliar os caminhos e construir um referencial de futuro para o esporte olímpico brasileiro. Palestrantes nacionais e internacionais trarão a perspectiva do atual cenário mundial, que apresenta mudanças rápidas e grandes incertezas”, declarou Soraya Carvalho, gerente do Instituto Olímpico Brasileiro, área de Educação do COB. “Dentro do atual contexto, nada mais apropriado do que discutirmos o futuro da humanidade. Por isso, estamos muito felizes em anunciar a presença do renomado futurista alemão Gerd Leonhard, que trará inúmeras reflexões e enriquecerá a programação do evento”, completou Soraya.

Com mais de vinte e cinco anos de experiência na indústria de tecnologia e entretenimento, Gerd Leonhard foi listado pela revista Wired como uma das 100 pessoas mais influentes da Europa e um dos principais futuristas no mundo pelo The Wall Street Journal. Autor de cinco livros e CEO da The Futures Agency, o palestrante enfoca o futuro da humanidade e da tecnologia, ética digital, inteligência artificial e liderança futura. Em sua palestra, o alemão oferecerá uma visão ampla para compreender o mundo atual e o futuro. Serão abordados temas como as perspectivas do meio ambiente, política, economia, esporte, entre outros, fazendo com que os participantes busquem refletir sobre os desafios, as expectativas e os possíveis rumos e tendências que estão surgindo e irão conduzir a humanidade e a tecnologia nos próximos anos.

"Estou realmente ansioso para minha visita à bela Salvador e minha contribuição para o Congresso Olímpico Brasileiro. Acredito que o futuro é melhor do que pensamos - só precisamos entendê-lo melhor, preparar, colaborar e tomar decisões sábias hoje. O futuro não é algo que simplesmente acontece conosco - o futuro é algo que criamos, todos os dias. Explicarei minha visão do que chamo de 'O Bom Futuro' durante a minha sessão e me concentrarei no que isso pode significar para o Brasil", afirma Gerd, que acredita que  Ele acredita que todo o progresso tecnológico deve promover o florescimento humano coletivo. “A humanidade mudará mais nos próximos 20 anos do que nos 300 anos anteriores, então vamos manter e proteger o que nos torna humanos”, completa o alemão. 

A grande novidade da segunda edição do Congresso Olímpico Brasileiro será o Prêmio Esporte Inovação, que vai escolher os melhores projetos em gestão e inovação que apresentarem soluções concretas para os desafios enfrentados no esporte nacional. Os cinco finalistas vão concorrer a grandes prêmios, como participar dos Jogos Olímpicos Paris 2024. A votação e o anúncio dos ganhadores serão realizados durante o segundo dia do Congresso.

Outras notícias + Lista completa