Carregando...
Time Brasil

Com Abner Teixeira, Brasil terá dez representantes no Mundial de Boxe na Sérvia

A disputa começa nesta segunda, dia 25, com duas lutas de atletas brasileiros; o medalhista de bronze em Tóquio 2020 entra no ringue na sexta-feira

Com Abner Teixeira, Brasil terá dez representantes no Mundial de Boxe na Sérvia
Wander Roberto/COB

O Campeonato Mundial de Boxe Masculino começa nesta segunda, dia 25, e segue até o fim de semana na Sérvia, com a presença de 508 atletas de 88 países. O Brasil será representado por dez atletas, incluindo o medalhista de bonze nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 Abner Teixeiraos olímpicos Keno Marley e Wanderson Oliveira. Luiz Gabriel Oliveira (57kg) fará a estrai brasileira no primeiro dia da competição contra Tso Sing Yu, de Hong Kong e seguido por Wanderson Oliveira (57kg) versus Atichai Phoemsap, da Tailândia.

Nesta edição do torneio, a Associação Internacional de Boxe (AIBA) está oferecendo uma premiação em dinheiro para os medalhistas.

Atletas no Mundial

Luiz Gabriel Oliveira (57kg)

Wanderson Oliveira (57kg)

Ronaldo Silva (51kg)

Luiz Fernando (71kg)

Wanderley Pereira (75kg)

Keno Machado (86kg)

Michael Douglas (54kg)

Abner Teixeira (92kg)

Nicolas de Jesus (63,5)

Isaias Filho (80kg)


Programação de lutas

Terça-feira

O Brasil terá Ronaldo Silva (51kg) no ringue enfrentando Po-We Tu, de Taipei Chinesa. Luiz Fernando (71kg) terá pela frente Stephen Newns, da Escócia. Wanderley Pereira (75kg) estreará contra o cubano Felicial Martinez.

Quarta-feira

Keno Machado (86kg) será o único brasileiro a lutar neste dia. Ele enfrentará Bek Nurmaganbet, do Cazaquistão.

Sexta-feira

Será o dia de Michael Douglas (54kg) encarar Nelson Cuadra, da Nicarágua. Abner Teixeira (92kg) ficou de bye na AIBA Men’s World Boxing Championships Official Draw results – AIBA – Google Chrome primeira rodada e estreará contra o vencedor da luta entre Magomedov Sadam (SRB) e Emir Buyukdag (TUR).

Sábado

Nicolas de Jesus (63,5) ficou de bye na primeira rodada e vai enfrentar neste dia o vencedor do embate entre Andy Cruz (CUB) e Jonathan Miniel (PAN). Isaias Filho (80kg) ficou de bye na primeira rodada e estreará contra Nurbek Oralbay, do Cazaquistão.


Fonte: CBBoxe


Outras notícias + Lista completa