COB firma parceria inédita e terá programa sobre esportes olímpicos no BandSports
Com conteúdos exclusivos, novidade estreia na grade do canal em fevereiro
Cada vez mais próximo do torcedor brasileiro, o Comitê
Olímpico do Brasil (COB) inicia 2023 com uma grande novidade para os
apaixonados por esportes. Em parceria com o BandSports, a entidade terá um
programa em horário nobre na grade da emissora. Trata-se do Momento Brasil
Olímpico, atração quinzenal que irá ao ar sempre às terças-feiras, 20h, e tem
estreia prevista para o dia 7 de fevereiro.
“Nosso objetivo sempre é fortalecer o esporte olímpico
nacional sob todos os aspectos: estrutura, treinamento, conquistas e
visibilidade. O Momento Brasil Olímpico chega para potencializar esse trabalho
que vem sendo realizado, aproximando ainda mais a população desse processo.
Tenho certeza que, ao lado do BandSports, que é um grande parceiro, traremos
conteúdo de qualidade para os amantes de esporte”, declara Paulo Wanderley,
Presidente do COB.
Com 15 minutos de duração, o Momento Brasil Olímpico vai
trazer bastidores da preparação dos atletas brasileiros para os Jogos
Pan-americanos Santiago 2023 e para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Além disso,
o programa exibirá amplo conteúdo sobre as principais competições disputadas
pelo Time Brasil, entrevistas exclusivas e curiosidades sobre as mais variadas
modalidades esportivas. Após exibição no BandSports, o material será
disponibilizado nos canais digitais do COB.
“Um programa como o do COB, no Bandsports, vem reforçar a
importância que sempre demos aos esportes olímpicos, independentemente da
época. É uma parceria que nos enche de orgulho e traz ainda mais qualidade para
a programação do canal”, relata Henrique Meira, gerente do BandSports.
Para Rogério Sampaio, Diretor-geral do COB e campeão
olímpico de judô nos Jogos Olímpicos Barcelona 1992, a comunicação contribui
diretamente para o crescimento do olimpismo no país.
“A mídia tem um papel fundamental na propagação do movimento
olímpico. Pude vivenciar isso e sei que aquela minha conquista, transmitida ao
vivo e inúmeras vezes reprisada, serviu de inspiração para muitos jovens que,
ao conhecerem a história e verem o Brasil no topo do pódio, se motivaram a
seguir o mesmo caminho”, explica Sampaio.
Nos últimos anos, o COB vem fortalecendo essa sintonia entre
esporte e comunicação. Nas principais Missões do Time Brasil, a entidade
atingiu resultados expressivos, como a melhor campanha da história em Jogos
Olímpicos na edição de Tóquio 2020 e a liderança no quadro de medalhas dos
Jogos Sul-americanos Assunção 2022 e dos Jogos Sul-americanos da Juventude
Rosário 2022. Fora dos tatames, pistas, piscinas, campos e ginásios, o Comitê
Olímpico Brasileiro também vem se destacando. Atualmente, mais de 5 milhões de
pessoas seguem as redes sociais do Time Brasil, enquanto o Canal Olímpico do
Brasil possui 260 mil inscritos em sua plataforma e superou os 7 milhões de
minutos assistidos em 2022.
“O COB investiu e se capacitou para formar uma equipe multiplataforma
e altamente qualificada, e hoje está apto a distribuir conteúdo relevante sobre
esportes olímpicos para a grande mídia. Dar visibilidade a todas as modalidades
é um dos objetivos da atual gestão. Firmar essa parceria com a BandSports, um
canal que transmitiu os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, é motivo de grande
orgulho”, complementa Paulo Conde, Diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do
Brasil.
Além dos avanços na produção de conteúdo
audiovisual, o COB lidera há 9 meses consecutivos o ranking mundial de
engajamento em redes sociais, de acordo com levantamento feito pela Associação
dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC) e que engloba 206 países.