Carregando...
Time Brasil

CBDA divulga critérios para seletiva olímpica de maratona aquática

Seis atletas da natação voltaram aos treinos na Missão Europa, em Portugal, de olho nas competições de 2021 e um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio


Compartilhe
CBDA divulga critérios para seletiva olímpica de maratona aquática
Miriam Jeske/COB

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou, nesta quinta-feira dia 20 de agosto, os critérios de convocação para a Seletiva Olímpica de Maratonas Aquáticas para Tóquio 2020. (Veja o documento). O Brasil já está garantido na Maratona Aquática nos Jogos Olímpico, Ana Marcela Cunha conquistou sua vaga no Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, em 2019. Agora, a seleção brasileira busca um lugar entre os homens.

Allan do Carmo, atelta de maratona aquática, voltou a treinar no CT Time Brasil logo no primeiro dia de reabertura, em 20 de julho. Outros seis atletas foram enviados para a Missão Europa, em Portugal, parceria entre CBDA e COB, para acelerarem sua retomada aos treinamentos. Eles estão no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, um complexo esportivo situado a 75km da capital Lisboa. Todos estão de olho nas competições de 2021 e em um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ 72 atletas embarcam para Portugal e inauguram a Missão Europa

A seletiva brasileira deve ser realizada em março de 2021, em programação e local a serem divulgados. Desta seletiva, sairão dois atletas que representarão o Brasil na Seletiva Olímpica Mundial, marcada para os dias 29 e 30 de maio de 2021, em Fukuoka, no Japão. Nesta Seletiva Olímpica, o Brasil pode garantir mais um atleta na prova de 10 km das Olimpíadas.

“Após consultarmos o Conselho Técnico Nacional, decidimos marcar a data da Seletiva Olímpica masculina, onde serão escolhidos os dois atletas para o Brasil. Selecionaremos os atletas e os treinadores. A divulgação com antecedência faz parte da nossa política de transparência e para todos poderem se programar com tranquilidade”, disse o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

Fonte: CBDA

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais