Carregando...
Time Brasil

Alison dos Santos vence etapa de Doha da Diamond League

O medalhista de bronze em Tóquio supera o vice-campeão olímpico Rai Benjamin e faz o melhor tempo da temporada até agora

Alison dos Santos vence etapa de Doha da Diamond League
Alison vence a etapa de Doha. Foto: Divulgação

Alison dos Santos venceu os 400m com barreiras da etapa de abertura da Diamond League 2022, em Doha, no Catar, nesta sexta-feira, dia 13. O medalhista olímpico brasileiro fez 47s24, superou o norte-americano Rai Benjamin, que ficou em segundo lugar, e estabeleceu a melhor marca do mundo neste ano na prova.

Esta foi a segunda prova nos 400m com barreiras de Alison em 2022. No final de abril, ele venceu uma prova em Iowa, nos Estados Unidos. O atleta também competiu em uma prova nos 400m rasos, no qual fez 44s54, ficou com a prata e fez a segunda melhor marca da história do Brasil nesta distância.

O Alison e Rai fizeram uma prova acirrada até a última barreira, quando Piu abriu vantagem e venceu. Esta foi a primeira vitória do brasileiro sobre Benjamin na carreira. O irlandês Thomas Barr foi o terceiro colocado da disputa, com 49s67. O norueguês Karsten Warholm, ouro em Tóquio 2020 e recordista mundial dos 400m com barreiras, não participou dessa etapa. 

Outras notícias + Lista completa