Carregando...
Time Brasil

Alison dos Santos vence os 400 m com barreiras no Drake Relays, nos Estados Unidos

O medalha de bronze em Tóquio retornou voltou neste sábado, 30, à prova com barreiras e levou o ouro; ele compete na Liga Diamante de Doha dia 13 de maio

Alison dos Santos vence os 400 m com barreiras no Drake Relays, nos Estados Unidos
Alison vence prova de abertura da temporada. Foto: Wagner Carmo/CBAt

Alison dos Santos, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, voltou neste sábado (30/4) à prova dos 400 m com barreiras e voltou bem. Ganhou a medalha de ouro na 112ª edição do Drake Relays, disputada no Drake Stadium, na cidade de Des Moines, Iowa, Estados Unidos.

Ele completou a distância em 48.41, assumindo a liderança dos Rankings Brasileiro e Sul-Americano da prova, além do segundo lugar no Ranking Mundial de 2022, atrás somente do norte-americano Khallifah Rosser, que tem 48.20, desde o dia 22 de abril. Foi a melhor estreia na carreira do atleta paulista.

Na prova deste sábado, o norte-americano David Kendziera ficou em segundo lugar, com 49.43, seguido de Rosser, o terceiro, com 49.49.

A tarefa, porém, não foi nada fácil. "Muita chuva, vento e frio 9 graus, uma pena para uma competição tão tradicional de Iowa", comentou o treinador Felipe de Siqueira. "Corremos para ganhar a prova, pois muita gente pagou ingresso e veio para assistir a prova do Alison", completou.

Piu, como é conhecido no atletismo, volta a competir agora nas etapas da Liga Diamante de Doha, Catar, no dia 13 de maio, e de Eugene, nos Estados Unidos, no dia 28 de maio.

Alison estreou na temporada 2022 no dia 16 de abril, com o segundo lugar nos 400 m rasos dos USATF Golden Games, que integraram as disputas do 62º Mt. SAC Relays, em Walnut, Califórnia. Ele obteve a marca de 44.54, segundo melhor resultado do Brasil e terceiro da América do Sul na história.

Alison e o treinador Felipe de Siqueira estão desde o dia 3 de março no Centro Olímpico dos Estados Unidos, em Chula Vista, na região de San Diego, Califórnia. O objetivo imediato é a preparação para o Mundial de Oregon, de 15 a 24 de julho, também nos Estados Unidos, mas a longo prazo, claro, é a Olimpíada de Paris-2024.

A última prova do paulista de São Joaquim da Barra, de 21 anos, nos 400 m com barreiras havia sido o Galà dei Castelli, etapa da série prata do World Athletics Continental Tour, realizada no dia 14 de setembro de 2021, no Stadio Comunale, na cidade de Bellinzona, Suíça.

Fonte: CBAt

Outras notícias + Lista completa