Carregando...
Time Brasil

Agenda Time Brasil: fim de semana tem primeiras competições em Gangwon e país em ação em diversas modalidades

Veja as principais atrações do esporte olímpico brasileiro nos próximos dias

Agenda Time Brasil: fim de semana tem primeiras competições em Gangwon e país em ação em diversas modalidades

O fim de semana do esporte olímpico brasileiro será repleto de atrações. O primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude contará com vários atletas do país em ação. Já fora da neve, o Brasil terá competições importantes em modalidades como tênis, tiro com arco, handebol e tênis de mesa. 

Confira os principais destaques do fim de semana:


GANGWON 2024

Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024, na Coreia do Sul, terão vários brasileiros em ação no fim de semana. Na noite desta sexta-feira, 19, Mariana Silva, no biatlo 10km, Zion Bethonico, no snowboard cross, e Lucas Koo, na patinação em pista curta 1500, serão os competidores. 

Já na madrugada de sábado, 20, será a vez da equipe mista de curling entrar em ação, enfrentando a Coreia do Sul. À noite, o time duelará com o Canadá, e no domingo o confronto será com a Dinamarca. 


TÊNIS

O Brasil segue com representantes no Australian Open, um dos quatro Grand Slams do tênis mundial. Na madrugada deste sábado, 20, Rafael Matos joga a segunda rodada das duplas masculinas, ao lado de Nicolás Barrientos, da Colômbia. Eles enfrentam Ariel Behar, do Uruguai, e Adam Pavlasek, da República Tcheca.

Quem também joga neste sábado é Bia Haddad Maia, ao lado da americana Taylor Towsend. Elas enfrentam a dupla formada por Aliaksandra Sasnovich, da Bielorrusia, e Anna Blinkova, da Rússia. 

Outra brasileira em ação será Luisa Stefani, já na noite de sábado. Jogando ao lado da holandesa Demi Schuurs, ela enfrentará Desirae Krawczyk, dos Estados Unidos, e Ena Shibahara, do Japão.


TIRO COM ARCO

Começa neste sábado o Torneio de Nimes de tiro com arco, na França. O Brasil será representado por Marcus D'Almeida, número um do ranking mundial, e Bernardo Oliveira, ambos no arco recurvo. 


TÊNIS DE MESA

A cidade de Corpus Christ, nos Estados Unidos, recebe a Copa Pan-americana de tênis de mesa, que volta a ser realizada após quatro anos. E o Brasil está com força total na competição. 

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy venceram suas estreias e voltam a jogar neste sábado, pelas quartas de final. Giulia Takahashi e Eric Jouti também estarão em ação buscando a classificação a partir da noite desta sexta.


HANDEBOL

O Brasil encerra neste sábado sua participação no Sul-Centro de handebol masculino. O jogo será contra a Argentina, maior rival da seleção, em Buenos Aires. O jogo será às 20h (horário de Brasília). A equipe lidera a competição, com quatro vitórias em quatro partidas. 


Outras notícias + Lista completa