Logo
Assunção 2022

Wakeboard conquista mais duas medalhas para o Brasil e encerra participação do esqui aquático

Mariana Nep e Pedro Guaru levaram o bronze. Felipe Neves garantiu o ouro na modalidade slalom.

Por Comitê Olímpico do Brasil

9 de out, 2022 às 15:37 | 1 min de leitura

Compartilhe via:

Missão cumprida para os atletas do esqui aquático nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022. Neste domingo, 9, foi a vez dos brasileiros da modalidade wakeboard entrarem em ação e conquistarem mais duas medalhas para o país. Mariana Nep e Pedro Guaru disputaram as finais neste domingo, 9, e terminaram na terceira colocação. Felipe Neves, do slalom, já havia levado o ouro para casa. 

Mariana Nep obteve a nota 69,33 nas manobras, atrás da chilena Ignacia Holscher (77,33) e a argentina Eugenia de Armas (80,89), primeira colocada.  

“As condições climáticas estavam bem difíceis todos os dias com muito vento, chuva e frio, mas conseguimos superar todas as dificuldades, tanto no masculino, quanto no feminino. Estamos com o coração cheio de emoção e felicidade com essas conquistas”, disse Mariana Nep, que falou ainda sobre o desempenho dela nesses dois dias de competições. 

“Não consegui fazer em nenhum dia o que estava treinando há dois meses, porque realmente passamos por muitas dificuldades com a água mexida. Totalmente o contrário do que o esqui pede, que tem que ser liso e sem vento, então tivemos que nos adaptar. Mas diante de tudo isso eu só tenho gratidão de ter conseguido superar e levar a bandeira brasileira para o pódio”, acrescentou. 

No masculino Pedro Guaru comemora a primeira medalha em uma competição sul-americana. O atleta, que é parceiro de treino da Mariana, fechou a prova com a nota 64,78. O argentino Kai Ditschi (86,00) e o colombiano Alfredo Rocha (82,56) terminaram em primeiro e segundo lugares respectivamente. 

“Foi uma medalha da superação mesmo. Ontem fui para repescagem e hoje consegui fazer a maioria das manobras que estavam no planejamento. Fiz minha parte e meus adversários acabaram caindo em algumas manobras. Estou muito feliz com a medalha”, concluiu Pedro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS