Resumo ASU 2025: Tiro com arco brilha, Judô encerra disputas individuais com 11 dos 14 ouros disputados e Time Brasil chega a 69 medalhas na liderança do Pan Júnior
Delegação brasileira conquistou 27 medalhas, sendo 13 ouros, no quarto dia de competição

A delegação brasileira segue fazendo bonito nos Jogos Pan-americanos Júnior de Assunção. Nesta terça-feira, 12, modalidades como Squash, Tiro com Arco e Ginástica Artística estrearam na competição e o Time Brasil conquistou 27 medalhas, sendo 13 ouros, quatro pratas e 10 bronzes.
No quadro geral, a liderança está ainda mais consolidada chegando a 68 medalhas no total. O país está à frente de Estados Unidos, Chile, Colômbia e México. Confira o resumão das medalhas do dia.
REMO - 1 ouro e 1 bronze
Jennifer de Almeida e Lara Pizarro venceram o Double Skiff Femino e abriram o dia com medalha de ouro. No Oito Com Feminino, a equipe brasileira ficou com o bronze.
TIRO ESPORTIVO - 2 bronzes
Caio de Almeida e Ana Mariano conquistaram o bronze na pistola de ar equipe mista. Na fossa, Hussein Daruich e Ellen Mendes ficaram com o bronze por equipes mistas.
TIRO COM ARCO - 3 ouros e 1 prata
O tiro com arco brasileiro estreou com três ouros: Rafael Magalhães no individual do arco composto, Leonardo da Silva Oliveira/Miguel Pereira dos Santos no arco recurvo por equipes e Isabelle Trindade no tiro com arco recurvo feminino.
No arco recurvo por equipes, Isabelle Trindade e Sophia Pinheiro ficaram com a medalha de prata.
GINÁSTICA RÍTMICA- 2 bronzes
Sarah Mourão foi a responsável pela primeira medalha da ginástica rítmica do Brasil nos Jogos de Assunção. A atleta de 15 anos conquistou bronze no individual geral. Já o conjunto brasileiro iniciou a disputa na segunda, 11, com 24.500 na apresentação dos 5 arcos. Nesta terça, o conjunto apresentou a série de maças e o Brasil fez 18.400 pontos, resultado que garantiu a medalha de bronze pra equipe!
SQUASH - 1 prata
Em uma decisão muito equilibrada, Laura Silva ficou com a prata na estreia do Squash em Jogos Pan-americanos.
JUDÔ - 4 ouros e 1 bronze
Jesse James Barbosa (90kg), Dandara Camillo (78kg), Gustavo Milano (100kg) e Andrey Coelho (+100kg) conquistaram ouro em suas categorias nesta terça-feira. E ainda teve mais medalha: Ana Gabrielle Soares ficou com o bronze na categoria +78kg. Com o fim das disputas individuais, o Brasil levou 11 dos 14 ouros disputados na modalidade, classificando os 11 campeões para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2027.
ESGRIMA - 1 bronze
A esgrima brasileira trouxe uma medalha de bronze, no sabre, com Ana Beatriz Fraga.
GINÁSTICA DE TRAMPOLIM - 1 bronze
Maria Luiza Marcante conquistou o bronze na ginástica de trampolim.
NATAÇÃO - 4 ouros, 2 pratas e 2 bronzes
Mais um dia de chuva de pódios para os brasileiros no Centro Aquático. Stephanie Balduccini venceu nos 100m livre; Guilherme Caribé fez sua 3ª melhor marca da carreira para vencer os 100m livre; Ágatha Amaral levou o ouro nos 200m peito e Letícia Romão nos 800 m livre. Além deles, Júlia Goes, Guilherme Camossato, Lúcio Filho e Stephanie foram campeões no 4x100 m medley.
A delegação brasileira conquistou ainda duas pratas com Guilherme Camossato nos 200 m peito e João Pierre Campos nos 800 m livre. No feminino, Julia Goes foi bronze nos 100 m costas e Nychelly Lysy também pegou bronze nos 200 m peito.