Com ouro no remo, Time Brasil conquista primeira medalha nos Jogos Pan-americanos Júnior 2025
Modalidade garantiu ainda prata e bronze na Baía de Assunção neste domingo, 10

Daniel Passold e João Ferreira conquistam o primeiro ouro pro Brasil em Assunção 2025. Foto: Miriam Jeske/COB
O Time Brasil conquistou suas primeiras medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção 2025 neste domingo, 10. No remo, Daniel Passold e João Ferreira venceram a disputa no Double Skiff masculino e abriram o quadro de medalhas verde-amarelo com o ouro na Baía de Assunção. Na sequência, Kayki Siqueira e Miguel Marques garantiram o bronze no Dois Sem e, fechando o primeiro dia de finais da modalidade, a equipe do Oito Com masculino conquistou a prata.
Daniel e João chegaram à final após vencerem a bateria eliminatória no sábado (9), com o tempo de 6min55s39, garantindo classificação direta para a disputa por medalhas. Na decisão, baixaram consideravelmente o tempo e finalizaram a prova em 6min31s97, passando pela marca dos 1000m com 3min12s28.
"Foi incrível, a gente estava muito concentrado, iniciou a prova muito bem, muito relaxados. Passamos os primeiros mil metros e estávamos muito bem, estávamos na frente, então eu falei com ele: 'vambora, vem mais 20 remadas, mais 30 remadas'. No final, a gente seguiu bem, se manteve na primeira posição e chegou em primeiro. Estou muito feliz com o trabalho todo com o novo presidente, a nova comissão e por termos conseguido levar esse ouro para o Brasil", comemorou Ferreira.
Kayki e Miguel terminaram a disputa do Dois Sem com 6min48s35, ficando atrás apenas de Chile (6min42s.63) e Paraguai (6min47s99), e garantindo o lugar no pódio. O Oito Com, composto por Andrei Alves, Arthur Veiga, Daniel Passold, Diogo Gonçalves, João Ferreira, Kayki Siqueira, Marcelo de Almeida, Miguel Marques e o timoneiro Marcello Oliveira, encerrou a prova em 5min45s75, na segunda colocação. O Chile ficou com a medalha de ouro com o tempo de 5min42s26.
Mais cedo, Julia Moreno disputou a final do Single Skiff feminino e, após se classificar através da repescagem, terminou em 5º lugar com o tempo de 8min19s29. O Quatro Sem feminino, com Ana Ferreira, Giulia dos Santos, Luiza Nazario e Maria Fuhrmann também ficou na 5ª colocação (7min09s99).
As provas do remo continuam até o dia 13 de agosto, com transmissão ao vivo pelo Time Brasil no YouTube e TikTok.