Logo
Time Brasil

Resultados Time Brasil: passaporte carimbado para Paris 2024 na ginástica artística e no hipismo saltos

País soma agora 93 vagas garantidas nos Jogos Olímpicos do ano que vem

Por Comitê Olímpico do Brasil

2 de out, 2023 às 11:00 | 1 min de leitura

Compartilhe via:

A delegação brasileira dos Jogos Olímpicos Paris 2024 ganhou novos integrantes após os resultados esportivos dos últimos dias. A ginástica artística garantiu sete através do Campeonato Mundial, que está sendo disputado na Antuérpia (BEL). 

Além disso, o conjunto brasileiro de hipismo saltos confirmou classificação para Paris após a quarta colocação na final da Copa das Nações em Barcelona (ESP). 

O Time Brasil agora conta com 93 vagas confirmadas no Jogos Olímpicos Paris 2024 (lista abaixo).

O esporte do Brasil também se destacou no fim de semana no vôlei, vôlei de praia e esgrima. 

Confira:

Dez vagas para a ginástica artística em Paris

A equipe feminina de ginástica artística do Brasil brilhou na manhã desta segunda-feira, dia 2, no Campeonato Mundial da Antuérpia, na Bélgica. Com uma ótima apresentação, somando 164.297 pontos, o Brasil alcançou a terceira posição, atrás de Estados Unidos e Grã-Bretanha. Agora, terá de esperar as últimas apresentações para confirmar a colocação, mas matematicamente as classificações para a final e para Paris 2024 já estão garantidas. Rebeca Andrade e Flavia Saraiva foram os grandes destaques e devem representar o país nas finais por aparelhos. 

No domingo, o Brasil também carimbou o passaporte para Paris no masculino. Com o 13º lugar por equipes, o país terá direito a duas vagas individuais na modalidade. Uma delas será de Diogo Soares, no individual geral. A outra será definida posteriormente. Arthur Nory, classificado para a final da barra fixa, ainda pode garantir uma terceira vaga. Para isso, terá de ficar à frente de Tin Srbic, da Croácia, já que os outros seis competidores já estão classificados para os Jogos Olímpicos.



Hipismo salta para Paris 2024 

O Brasil fez bonito na grande final da Copa das Nações de hipismo saltos, no Real Polo Club Club de Polo em Barcelona. O conjunto nacional fechou sua participação na quarta colocação e, de quebra, arrematou a vaga do país nos Jogos Olímpicos Paris 2024. O título ficou com Alemanha, seguido de França e Bélgica.

A equipe brasileira teve em sua composição Luciana Diniz com Vertigo du Desert, Marlon Zanotelli com Grand Slam VDL, Pedro Veniss com Nimrod de Muze Z, Rodrigo Pessoa com Major Tom e Stephan Barcha com Chevaux Primavera Império Egípcio.




Duda e Ana Patrícia são campeãs em Paris

Duda e Ana Patrícia subiram no alto do pódio na etapa Elite de Paris do Circuito Mundial de vôlei de praia. No domingo, elas superaram Nuss e Klot, dos Estados Unidos, na final, por 2 sets a 1 (21/10, 18/21 e 15/13). Esta foi a quarta vez na temporada que as brasileiras venceram uma etapa no tour mundial em 2023 – ouro também em Ostrava (República Tcheca), Gstaad (Suíça) e Hamburgo (Alemanha) – sexta medalha no geral.



Duas vitórias no Pré-olímpico masculino de vôlei 

O Brasil estreou bem no Pré-olímpico masculino de vôlei, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. No sábado, vitória contra o Catar por 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 26/24). Já no domingo, em partida emocionante, 3 sets a 2 contra a República Tcheca (22/25, 25/16, 25/20, 21/15 e 16/14). A equipe comandada por Renan volta às quadras na terça-feira para enfrentar a Alemanha, às 20h30. 



Brasil domina Sul-americano de esgrima

No dia de encerramento do Campeonato Sul-Americano Adulto de Esgrima, em Curitiba-PR, teve medalha de ouro para o Brasil. Neste domingo (1), quando foi realizada a segunda parte das disputas por equipes, nas pistas do Centro de Esportes Dirceu Graeser, nossas floretistas – que na véspera faturaram todas as medalhas possíveis no individual – voltaram a brilhar intensamente e conquistaram o título continental.

Quem também subiu ao pódio neste domingo foi a equipe de sabre masculino, que levou bronze. Ao todo, o Brasil conquistou 15 medalhas na competição – quatro de ouro, quatro de prata e sete de bronze. O Sul-Americano foi o último grande teste de nossa esgrima visando os Jogos Pan-Americanos, que serão disputados no final deste mês, em Santiago, capital chilena.



Confira a lista atualizada de vagas para o Brasil em Paris: 

Atletismo (12), canoagem slalom (2), canoagem velocidade (1), ciclismo BMX racing (1), futebol feminino (18), ginástica artística feminina (5), ginástica artística masculina (2), ginástica rítmica (6), hipismo saltos (3), natação (4), rugby feminino (12), saltos ornamentais (2), tênis de mesa (6), tiro com arco (1), tiro esportivo (1), vôlei feminino (12) e vela (2). No surfe, Filipe Toledo, João Chianca e Tatiana Weston-Webb conquistaram suas vagas para Paris.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS