COB participa do II Open Day em Los Angeles para os Jogos Olímpicos de 2028
A quarta visita do COB à cidade sede faz parte do planejamento da operação para a próxima edição de verão dos Jogos

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) esteve em Los Angeles, no dia 24 de agosto, para visita técnica da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2028. Representando o COB, Bruno Martins, Gerente de Planejamento e Gestão Esportiva, e Dasha Mishchenko, Gestora Esportiva, participaram do II Open Day, uma reunião entre o Comitê Organizador dos Jogos de Los Angeles 2028 e os Comitês Olímpicos Nacionais. O objetivo foi receber informações detalhadas sobre o planejamento dos Jogos, que acontecerão na cidade sede.
"A participação do COB no evento foi uma oportunidade para aprofundar o entendimento sobre os preparativos dos Jogos Olímpicos LA28. Ao longo de dois dias, tivemos acesso direto às equipes de planejamento, que compartilharam atualizações sobre acomodação, alimentação, logística, locais de competições, ingressos e serviços aos Comitês Olímpicos Nacionais", disse Bruno. "Voltamos com aprendizados relevantes, conexões estratégicas e ainda mais preparados para garantir uma atuação de excelência em Los Angeles 2028", concluiu.
Esta foi a quarta visita do Comitê à cidade-sede em que foram aprofundados alguns temas que ainda estão em definição, bem como informações de logística. Entre eles: premissas da organização referente à distribuição dos esportes nas diversas instalações; avaliação de propostas de locais de acomodação, suas distâncias para áreas de treinamento e competição; e entendimento aprofundado sobre o nível de serviço confirmado pela organização para os atletas, especialmente em relação ao conforto dos quartos, alimentação, tempos de deslocamento e espaços operacionais.
Além disso, o COB reforçou a preocupação em encontrar instalações próximas ao perímetro de segurança da Vila Olímpica, que será na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), bem como de outras localidades que atendam às necessidades específicas de cada esporte.
"Foi muito importante receber em primeira mão as informações sobre o progresso do planejamento dos Jogos, assim como conhecer algumas instalações e, principalmente, a futura Vila Olímpica. Tivemos também a oportunidade de fazer o primeiro teste de como será dormir na Vila, já que ficamos hospedados nos dormitórios da UCLA para nos ambientar ainda mais", ressaltou Dasha Mishchenko.
Os Jogos Olímpicos de Los Angeles acontecerão entre os dias 14 e 30 de julho de 2028, na Califórnia, nos Estados Unidos.