Rebeca Andrade conquista medalha de prata no individual geral no Mundial de ginástica artística
Brasileira faz ótima apresentação, fica atrás apenas de Simone Biles e garante mais um pódio na Bélgica

Rebeca Andrade fez história mais uma vez! Nesta sexta-feira, 6, ela conquistou a medalha de prata no individual geral do Mundial da Antuérpia, na Bélgica, ficando atrás apenas da americana Simone Biles.
A brasileira somou 56,766 pontos no total dos quatro aparelhos para garantir o segundo lugar. Biles venceu com 58,399, enquanto a também americana Shilese Jones completou o pódio, com 56,332. Flávia Saraiva também competiu, mas teve problemas nas barras assimétricas e no solo, e acabou na 15ª colocação, com 52.699.
Rebeca Andrade começou sua participação no salto, aparelho no qual é atual campeã olímpica, e fez boa passagem, com 14.700. Na sequência foi para as assimétricas e teve mais uma ótima nota, com 14.500.
A trave foi o pior aparelho de Rebeca Andrade, com os 13.500 pontos anotados. No fim, ela encerrou a apresentação dando um show no solo, alcançando 14.066.
"Estou muito feliz de voltar para o Brasil com mais uma medalha. Já são duas. É uma honra poder representar o Brasil e poder voltar com mais uma medalha. Estou feliz demais e muito orgulhosa por tudo que venho fazendo nessa competição. Espero que continue assim, ainda tenho mais finais", disse ela.
Com a medalha de prata no individual geral, Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista da história do país em Mundiais, totalizando seis conquistas (duas de ouro, três de prata e uma de bronze).
Neste sábado, Rebeca volta a competir na final do salto. No domingo, ela ainda disputa medalha na trave e no solo, aparelho no qual terá a companhia de Flávia Saraiva. Entre os homens, Arthur Nory está na final da barra fixa.