Logo
Time Brasil

Levantamento de Peso retoma competições nacionais a partir desta quinta

Transmitido ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil, o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso terá 186 atletas

Por Comitê Olímpico do Brasil

22 de set, 2021 às 11:23 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

A partir desta quinta-feitoa, dia 23, os eventos nacionais de levantamento de pesos estarão de volta. Após a paralisação do calendário da modalidade por conta da pandemia, o Campeonato Brasileiro Adulto/Sub-20/Sub-17 será realizado na Vila Olímpica Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O evento terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil.

O campeonato, que vai até o próximo domingo, 26, recebeu a inscrição de 186 atletas e contará com normas sanitárias rígidas, dentre elas a realização sem público. Serafim Veli, da categoria de 96kg masculina, segundo lugar geral no último Campeonato Brasileiro Adulto, realizado em Curitiba (PR), em 2019, com 358kg levantados, vai tentar repetir o bom desempenho no Rio de Janeiro.

“Minha meta é sempre buscar melhorar o meu resultado, mostrar um bom trabalho e ganhar, estar no pódio em primeiro lugar. Estou muito feliz e ansioso para voltar a competir e encontrar meus amigos que vão levantar também. Posso dizer que, depois de dois anos, me sinto como eu me senti na primeira competição”, disse o pesista.

Veli admitiu que se sentiu frustrado por não ter conseguido a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio e que ficou desmotivado depois disso. Por esse motivo, o atleta afirmou que o Brasileiro tem um gosto especial, pois foi a motivação que ele precisava para continuar treinando em alto rendimento.

“Depois que eu soube que não estaria em Tóquio, eu fiquei sem motivação, sem saber qual seria o meu objetivo, fiquei muito desanimado. Aos poucos, consegui buscar a minha motivação para treinar e encontrei um novo objetivo, que é conquistar o Brasileiro. Fiz uma boa preparação para isso”, garantiu o atual vice-campeão brasileiro.

Destaque do Campeonato Pan-Americano Sub-17 – realizado em Monterrey, no México, no final de agosto – a medalhista de prata geral, no arranco e no arremesso, Taiane Justino, estará no torneio para disputar o sub-17, sub-20 e adulto pela categoria +81kg feminina. Além dela, Júlia Vieira, que também esteve no México para o Pan-Americano, disputará o Brasileiro na categoria 55kg feminina nos três torneios. Nathasha Rosa, que participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio, também está inscrita para o torneio.

Visando uma maior celeridade no Brasileiro, os atletas que estiverem em mais de uma categoria só precisarão fazer as três tentativas de arranco e arremesso uma vez, sendo os resultados separados por categoria ao fim da disputa.


Fonte: CBLP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS