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COB lança programa de patrocínio “COB+LA2028” com evento “de cinema” em São Paulo

Cerca de 350 convidados entre representantes de empresas, agências, parceiros de mídia, atletas e ex-atletas olímpicos puderam conhecer com detalhes as novidades do pacote comercial até os próximos Jogos Olímpicos de verão

Por Comitê Olímpico do Brasil

3 de jun, 2025 às 18:53 | 3 minutos de leitura

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Inspirado na atmosfera de Hollywood, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou nesta terça-feira, 3 de junho, o evento de lançamento do novo programa de patrocínio para o ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028. O COB+LA2028 foi apresentado em grande estilo no Cinépolis IMAX do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, reunindo cerca de 350 convidados entre representantes de empresas, agências, parceiros de mídia, atletas e ex-atletas olímpicos.

Com uma ambientação que remetia à indústria cinematográfica — símbolo da cidade-sede da próxima edição dos Jogos —, o encontro revelou o plano comercial e de conteúdo do COB para os próximos anos, com destaque para inovações no modelo de parceria com marcas e para o lançamento de novos produtos audiovisuais.

“O investimento de vocês no Time Brasil e no movimento olímpico brasileiro impacta diretamente na performance de cada atleta, que se prepara a cada a dia para nos encher de orgulho, nos representando na maior competição do planeta.”, declarou o presidente do COB, Marco La Porta.

Entre as grandes novidades apresentadas está o novo Programa Olímpico de Patrocínio, que une a força da marca Time Brasil com a linearidade de aparições das seleções e atletas das Confederações Brasileiras de modalidades olímpicas, proporcionando maior visibilidade, frequência e entrega de valor às marcas. Além disso, o COB lançou oficialmente a Time Brasil TV, no ambiente da FAST TV, como um produto concreto da Time Brasil Media House, em parceria com a Play9.

“Nos últimos meses criamos e planejamos produtos que possam trazer o melhor retorno para os nossos parceiros, os atuais e os novos, adequados a diferentes estratégias, segmentos e canais de atuação. Nesse ciclo, vamos tratar o conteúdo das nossas redes de maneira estratégica e harmônica, trazendo mais qualidade e integração para as marcas, aumentando assim nosso potencial de alcance e engajamento”, explicou Manoela Penna, Diretora de Comunicação e Marketing do COB.

“Ampliamos o nosso programa de patrocínio, fortalecendo ao mesmo tempo o movimento olímpico e oferecendo uma entrega mais constante aos patrocinadores. Assim, o novo Programa Olímpico de Patrocínio é uma ferramenta poderosa, valiosa e com frequência dos eventos ao conteúdo, passando pelos atletas".
 

WhatsApp Image 2025-06-03 at 17.39.36 (2).jpegNovo COB+LA2028 segue o lema "Juntos por uma Nação Esportiva" - Foto: Wander Roberto/COB


Para gerenciar a área comercial nesse novo momento, o COB contará com a agência 4B Sports, que liderará a célula de negócios batizada de “18-96” (em alusão ao ano de fundação do movimento olímpico moderno). A nova estrutura será responsável por organizar as prospecções com agências homologadas e maximizar as oportunidades junto ao mercado.

A vice-presidente do COB, Yane Marques, também celebrou o momento simbólico e os avanços já conquistados no início deste novo ciclo. “Quando começamos essa gestão, tínhamos o desafio de atrair uma marca esportiva global para vestir o Time Brasil. E conseguimos! Trouxemos a adidas, a marca esportiva mais icônica do planeta, que já chega como parceira estratégica para o ciclo até Los Angeles”, destacou a medalhista olímpica.

O evento ainda contou com a presença do medalhista olímpico Bruno Fratus como mestre de cerimônias, apresentações de Gilberto Ratto, CEO da 4B Sports, Gustavo Herbetta, head comercial da 18-96, e João Pedro Paes Leme, CEO da Play9.
 

WhatsApp Image 2025-06-03 at 17.34.17.jpegCartazes brincavam com as novas produções cinematográficas imaginárias do Movimento Olímpico - Foto: Wander Roberto/COB


Com uma largada digna das grandes estreias de cinema, o COB reforça seu compromisso com inovação e excelência e com a construção de uma Nação Esportiva. “Mais um super passo para fortalecer a imagem do COB e de todo o Movimento Olímpico Brasileiro, gerar novas receitas e oferecer visibilidade para marcas. Marketing, comercial e comunicação mais integrados que nunca”, concluiu Manoela Penna.

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