Time Brasil TV marca entrada do COB no universo da FAST TV e amplia presença olímpica no digital
Canal será lançado em 18 de outubro, data que marca os 1000 dias para os Jogos de Los Angeles, e contará com transmissões ao vivo, programas originais e curadoria da Play9

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anuncia sua entrada no universo da FAST TV (Free Ad-Supported Streaming TV) com o lançamento da Time Brasil TV, uma proposta inédita que expande a presença das ações do Time Brasil no ambiente digital ao longo de todo o ciclo olímpico, e não apenas em anos de Jogos. Com lançamento previsto para 18 de outubro de 2025, a data escolhida também celebra um marco simbólico: os 1000 dias para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
A Time Brasil TV nasce como uma iniciativa da Time Brasil Media House, estrutura criada em parceria entre o COB e a Play9 com o objetivo de unificar, potencializar e harmonizar aprodução de conteúdo do Comitê Olímpico do Brasil em múltiplas plataformas digitais. Para a execução do canal FAST, Play9 e COB contam com a parceria da OffGridCreative +Content, referência nacional na programação, gestão e distribuição de canais FAST.
“A Time Brasil TV é a evolução natural do Canal Olímpico do Brasil, criado pelo COB em 2020 primeiro dentro do ambiente de streaming e depois no YouTube do Time Brasil. Nosso objetivo é estar ainda mais conectado ao nosso público, oferecendo conteúdo exclusivo sobre nossos atletas e esportes. Além de abrirmos um incrível espaço para a presença de marcas anunciantes. Acreditamos que ser uma Nação Esportiva também é ser uma nação que consome esporte olímpico ao longo dos quatro anos do Ciclo Olímpico”, diz Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB, que esteve também à frente da criação do Canal Olímpico do Brasil, no YouTube, em 2020.
A Time Brasil TV já começa com distribuição garantida em 5 dos maiores serviços FAST do Brasil: Samsung TV+, LG Channels, TCL Channel, Watch Free e o sistema operacional Vidaa. Juntas, essas plataformas alcançam uma estimativa de 120 milhões de pessoas por mês. Outras negociações também estão em andamento para ampliar ainda mais o alcance do canal.
Com uma grade que mescla transmissões ao vivo de competições nacionais e internacionais, programas gravados, documentários, entrevistas, bastidores e conteúdos originais com atletas e influenciadores, a Time Brasil TV busca atrair uma audiência diversa e apaixonada por esporte.
O canal aproveita o vasto acervo do Time Brasil, com programas como o COB Cast, produções audiovisuais especiais e documentários, e também será um espaço para criação de novos formatos, quadros e séries, abrindo oportunidades para marcas que desejem se associar ao universo olímpico de maneira orgânica e multiplataforma.
“Queremos romper a lógica de que o esporte olímpico só tem visibilidade em anos de Jogos Olímpicos. A Time Brasil TV chega para dar palco aos atletas e modalidades ao longo de todo o ciclo, com inovação, presença digital e uma linguagem mais conectada com o público jovem”, afirma João Pedro Paes Leme, CEO da Play9.
A OffGrid, responsável pela programação, gestão e distribuição do canal, é uma das líderes do mercado FAST no Brasil; seus 10 canais chegam a mais de 55 milhões de TVs conectadas no país.
“Com a TIME BRASIL TV, estamos tornando o esporte olímpico mais acessível do que nunca. Qualquer pessoa com uma TV conectada poderá acompanhar nossos atletas, torcer, se emocionar. E, principalmente, se inspirar”, diz Milton Neto, CEO e sócio da OffGrid.