Intenso e vibrante, Pará vence Espírito Santo no vôlei masculino
Partida foi válida pela segunda divisão dos Jogos da Juventude Aracaju 2022

O time de vôlei masculino do Pará sabia que hoje era chave para continuar vivo nos Jogos da Juventude Aracaju 2022. Ao chegar ao ginásio do complexo Zé Peixe, todos sabiam que a partida contra o Espírito Santo não poderia ser como a estreia, contra o Distrito Federal. E havia entre eles um pacto de intensidade.
“Perdemos o jogo de ontem e isso deu uma bambeada na equipe. Foi um jogo estranho, sem vibração, calado. Não funcionou, não somos assim. Então chegamos no hotel ontem e conversamos entre nós para botar a cabeça no lugar. E hoje entramos com espírito de ganhar”, conta o levantador Iarley Ferreira. O resultado foi uma vitória por 2 a 0 com parciais de 25/20 e 25/11 que manteve o time no páreo do grupo.
A intensidade combinada não faltou. Mesmo vendo o Espírito Santo sair na frente e abrir 8 a 3 no primeiro set, o Pará mostrou vibração em todas as disputas e foi questão de tempo até passar à frente do placar e fechar o set em 25/20. “No primeiro jogo o passe fugiu da nossa mão, não conseguimos encaixar”, lembra.
Ainda houve a dificuldade extra de ver o principal atacante, Nilton, sair do jogo no primeiro set depois de levar um pisão no pé após queda em uma disputa na rede. O terror de um levantador.
“Aí é que tem que ter cabeça no lugar mesmo. Tentar distribuir a bola com calma. Nosso central, Gabriel, também esteve muito bem e isso deu volume”, analisa.
Para dar mais emoção, Iarley também torceu o pé numa queda quando o segundo set estava 16 a 7 para os paraenses. Chegou a ser atendido pelos médicos, mas continuou em quadra.
“Hoje deu certo. Tentei umas bolas de segunda que caíram, quem veio do banco esteve bem no ataque. Um time é isso. Quem entra sempre vem pra ajudar.”