De Saint-Ouen para Aracaju: jovens franceses desembarcam na capital sergipana para a disputa dos Jogos da Juventude
Shanone e Alexandre participarão da competição graças à parceria entre o COB e a cidade onde será montada a base do Time Brasil na França

A Cerimônia de Abertura dos Jogos da Juventude Aracaju 2022 acontece nesta sexta-feira, 2 de setembro, e as primeiras delegações já começam a chegar na capital sergipana. Entre os milhares de competidores, dois meninos de Saint-Ouen – Shanone e Alexandre –, onde estará instalada a base de apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Os jovens foram selecionados para disputar a maior competição entre atletas de base do Brasil graças a um intercâmbio entre o COB e a cidade francesa.
“Quero representar a França e meu esporte da melhor forma possível. É uma grande oportunidade, minha primeira vez no Brasil, só tenho a agradecer ao COB e à organização dos Jogos. Chegamos há pouco mas estou gostando muito, aqui é muito bonito”, disse a menina Shanone, de 16 anos, que vai competir na natação.
“Não conheço o nível dos competidores, mas vou dar o meu melhor. Também estou adorando estar aqui”, afirmou Alexandre, de 15 anos, do atletismo, que vai competir nos 3 mil metros e no lançamento de dardo.
Com olhares curiosos, os dois jovens percorreram o Centro de Convivências, onde passaram pela exposição das mascotes dos Jogos Olímpicos, montada a partir do acervo do COB. Shanone e Alexander estavam acompanhados de seus respectivos treinadores Amine Aifaoui e Betty Kerhel.
Os dois meninos e seus treinadores ficarão até o dia 6 em Aracaju, onde, além de participarem das competições, percorrerão alguns pontos turísticos da cidade. Os Jogos da Juventude 2022 acontecem de 2 a 17 de setembro.