Logo
COB

COB recebe segundo módulo presencial da XXV edição do MEMOS

Mestrado Executivo em Gestão de Organizações Esportivas reúne estudantes de 34 nacionalidades, no Rio de Janeiro.

Por Comitê Olímpico do Brasil

9 de fev, 2023 às 15:52 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

O Comitê Olímpico do Brasil recebe até o próximo domingo, 12, o módulo de marketing da XXV edição do MEMOS (Mestrado Executivo em Gestão de Organizações Esportivas). As aulas acontecem no auditório da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com a presença de 36 alunos, de 34 nacionalidades. 

O MEMOS é um programa de gestão da Solidariedade Olímpica (SOI), do Comitê Olímpico Internacional (COI) e tem por objetivo colaborar com profissionais que trabalham em organizações esportivas a adquirir e desenvolver os conhecimentos necessários para melhorar a gestão e a direção dessas entidades.

“Esta é a segunda vez que o Brasil recebe um módulo do MEMOS, o que nos deixa orgulhosos em poder contribuir com o aprendizado de pessoas de todas as partes do mundo. Esse é um mestrado internacional de nível executivo apoiado pelo COI, sendo um dos principais e mais procurados, o que reforça a importância não só para carreira profissional de quem participa, mas como experiência cultural e de vida”, disse o Presidente do COB, Paulo Wanderley.

+ O COB está no Telegram! Clique aqui e se inscreva!

+ Canal Olímpico do Brasil: acompanhe as transmissões ao vivo e confira o conteúdo especial

Diretor de Marketing do COB, Gustavo Herbetta realizou dois dias de palestras com foco em marca e patrocínio.

“Foi uma honra poder contribuir para esse programa e falar sobre um assunto tão importante. O marketing é uma das áreas fundamentais e acredito que foi muito oportuno ter esse módulo aqui no Brasil, pois é cada vez mais evidente a necessidade de se trazer novos recursos, assim como também trazer um apelo diferente para o produto esportivo. A partir do momento da entrada de novas marcas, o mercado se abre e o ciclo se torna mais virtuoso”, afirmou Herbetta.

Gustavo Herbetta, Diretor de Marketing do COB. Foto: Beto Noval

Professor suíço, formado em gestão esportiva, Luiggino Torrigiani faz parte do MEMOS desde 2000 e também ministrou este módulo.

“Estamos no Movimento Olímpico, então somos privilegiados porque temos que administrar a gestão esportiva ao redor do mundo. E neste módulo tentamos entregar algumas ferramentas e direcionamentos para melhorar o marketing dessas instituições”, reforçou Luiggino.

A organização deste módulo está sendo feita pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de educação do COB, e o mestrado conta com a participação do gestor da área de Desenvolvimento Esportivo da entidade, Jessé Medeiros. 

"Ter sido selecionado para participar do MEMOS, que é um programa tão importante do Movimento Olímpico, foi motivo não só de orgulho profissional e pessoal, mas também de muita responsabilidade, pois represento o Brasil que é um dos maiores Comitês do mundo. Está sendo incrível trocar experiência com pessoas de diferentes organizações esportivas e o desafio agora é assimilar tudo o que foi passado nos módulos, além de colocar em prática no dia a dia durante o nosso trabalho", concluiu. 

Com duração prevista entre 11 e 12 meses, o MEMOS é composto por 4 sessões internacionais, sendo a última obrigatoriamente realizada em Lausanne, na Suíça, enquanto as duas primeiras podem ocorrer em cidades diversas, como foi o caso do Rio de Janeiro. O próximo módulo será realizado na Grécia. 

Jessé Medeiros, gestor da área de Desenvolvimento Esportivo do COB, durante o módulo presencial no Rio de Janeiro. Foto: Beto Noval.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS