Inspirados em Caio Bonfim, primeiros campeões da marcha atlética fazem história nos Jogos da Juventude
Atletas do Espírito Santo e Paraná celebram conquista em estreia da prova no evento para atletas de até 17 anos
Principal nome brasileiro da história da marcha atlética e um dos maiores destaques do atletismo na atualidade, Caio Bonfim vem fazendo escola pelo Brasil. Pela primeira vez no programa dos Jogos da Juventude, a prova consagrou, neste sábado (2), seus campeões: Maria Luiza Jaime, do Paraná, e Davi Gabriel da Silva, do Espírito Santo.
E é justamente Caio Bonfim a inspiração da dupla. Medalhista de bronze no Mundial de 2023, disputado em agosto, o marchador de Brasília (DF) é o ídolo que não sai da cabeça dos jovens que levaram o ouro na estreia na prova, disputada em Pirassununga (SP), subsede dos Jogos da Juventude Ribeirão 2023.
“Vejo o Caio como uma grande inspiração pra mim. Me inspiro muito nele para chegar onde ele chegou. Caio começou de baixo, como eu, e foi treinando, evoluindo mais e mais e é um dos melhores do mundo”, disse Davi, de apenas 15 anos, que venceu os 5.000m da prova masculina com o tempo de 25m28s33.
Já Maria venceu os 3.000m da prova feminina com a marca de 16m15s04. Aos 17 anos, ela sonha com o reconhecimento maior da prova pelos brasileiros e acredita que o desempenho dos principais atletas do país contribui e muito para visibilidade do esporte.