Logo
Jogos da Juventude

Bruninho lança sua biografia nos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025

Ex-levantador da seleção de vôlei faz noite de autógrafos de sua biografia para jovens atletas de todo o país

Por Comitê Olímpico do Brasil

23 de set, 2025 às 16:17 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Entre as várias atividades que já acontecem normalmente no Centro de Convivência dos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025, este domingo 21 de setembro, uma novidade se destacou. A presença do ex-campeão olímpico de vôlei Bruno Rezende, o Bruninho, teve tudo que um embaixador dos Jogos faz e mais um detalhe: uma noite de autógrafos.

Bruninho escolheu os Jogos da Juventude para um evento de sua biografia, “Entre sombras e vitórias”. Um momento especial para vários jovens e para ele também. Foi um domingo todo dedicado aos Jogos a Juventude CAIXA, com direito a presença no ginásio para acompanhar partidas de vôlei do torneio antes de seguir para o evento de lançamento.

“Ter a oportunidade de ser embaixador e poder ir à beira da quadra, encontrar os garotos lá foi uma viagem no tempo, né? Eu já me vi ali e você ter certas referências do esporte quando está começando é bom. Não só no vôlei, né? Temos embaixadores aqui como a Ketleyn Quadros, do judô, o Arthur Zanetti, da ginástica artística”, disse o levantador, que também doou exemplares do livro para a biblioteca do Comitê Olímpico do Brasil, além de um calção autografado do uniforme usado em Paris 2024 para o acervo do museu do COB.

Mas a cereja do bolo foi o lançamento, que chamou a atenção de atletas jovens, treinadores e amigo de longa data, como a senadora Leila Barros, medalhista olímpica também no vôlei, que aproveitou uma visita ao CICB para garantir seu exemplar. “Vim só dar um abraço, tem muita gente na fila”, brincou.

De fato tinha, o que fez Bruninho agradecer à organização dos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025 pelo convite. “Poder lançar o livro aqui tinha um algo a mais. A minha ideia nesse livro era contar que a vida de um atleta, ou de qualquer pessoa, é feita de altos e baixos. Você vai ter momentos de dificuldade, que você vai se sentir vulnerável. Mas o grande lance é como você reage a isso”, descreveu.

Fã de biografias, ele espera que sua experiência de vida faça com que as pessoas se relacionam de alguma forma com ele. Sejam ou não atletas. “Eu tive alguns feedbacks rápidos aqui de umas meninas. Poxa, isso já é tudo aquilo que eu sonhava, ver o tocar algum jovem, alguma pessoa. Porque acho que é isso que a biografia traz: o que é ser humano, passando por dificuldades nas vitórias e nas derrotas. Espero que eles possam, de alguma maneira, se inspirar”, encerrou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS