Logo
Time Brasil

Agenda Time Brasil: fim de semana tem Sul-americano de atletismo ao vivo e decisões na natação e no futebol feminino

Confira os principais destaques do esporte olímpico nos próximos dias

Por Comitê Olímpico do Brasil

28 de jul, 2023 às 13:30 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

O fim de semana do esporte olímpico está cheio de atrações. Alguns dos destaques são a reta final do Mundial de Esportes Aquáticos, no Japão, e a seleção brasileira em campo na Copa do Mundo de futebol feminino. O Canal Olímpico do Brasil traz ao vivo todas as emoções do Sul-americano de atletismo e do Campeonato Amador de Golfe do Brasil. 

Confira abaixo os principais destaques:


ATLETISMO

Começou nesta sexta-feira o Sul-americano de Atletismo, em São Paulo. Os principais nomes do continente disputam as provas buscando vagas no Mundial de Budapeste, neste ano. E você poderá acompanhar tudo ao vivo no Canal Olímpico do Brasil e no Youtube do Time Brasil

No sábado, a transmissão da sessão da manhã começa às 8h50 (horário de Brasília), enquanto a da tarde será às 13h50. Já no domingo, a da manhã inicia no mesmo horário, enquanto a vespertina está marcada para as 13h20.

NATAÇÃO

O Mundial de Esporte Aquáticos, em Fukuoka, no Japão, chega ao seu último fim de semana com o Brasil em busca da primeira medalha na competição. Muitos nadadores do país estarão em ação nos dias finais de competição. Confira abaixo as provas restantes.

Sábado: 50m borboleta feminino, 50m livre masculino, 100m borboleta masculino, 200m costas feminino, 800m livre feminino e revezamento misto 4x100m livre.

Domingo: 50m costas masculino, 50m peito feminino, 1.500m masculino, 50m livre feminino, 400m medley feminino, revezamento 4x100m medley masculino e revezamento 4x100m medley feminino.


FUTEBOL FEMININO

O Brasil volta a campo na manhã deste sábado, pela segunda rodada da Copa do Mundo. A partida contra a França será às 7h (horário de Brasília), em Brisbane, na Austrália. Em caso de vitória, a seleção garante a classificação no grupo F da competição. 


ESGRIMA

A seleção brasileira tem mais dois compromissos neste sábado no Mundial de Esgrima, que está sendo disputado em Milão, na Itália. As equipes de florete masculino e sabre feminino disputam as eliminatórias, valendo vaga nas finais de domingo, final da competição.


VÔLEI DE PRAIA

O Elite 16 de vôlei de praia, etapa do Circuito Mundial, está sendo disputado em Montreal, no Canadá. Neste sábado, começa a fase final da competição. O Brasil está sendo representado por diversas duplas na competição. 

Entre os homens, Vitor Felipe/Renato, Evandro/Arthur, Andre/George e Pedro Solberg/Guto são os brasileiros em ação. Entre as mulheres, o país conta com Duda/Ana Patrícia, Agatha/Rebecca e Barbara/Carol Solberg. Talita e Thamela foram eliminadas na fase de grupos.

Duda e Ana Patrícia estão em busca de mais um título. Foto: World Volleyball

GOLFE

O 92º Campeonato Amador de Golfe do Brasil acontece neste sábado, no Rio de Janeiro, reunindo os principais atletas da modalidade no país. E o Canal Olímpico transmite tudo ao vivo, a partir das 9h50 (horário de Brasília).


RÚGBI

Com o incentivo do COB, de 30 de julho a 1 de a agosto será realizado o “Camp Nina – Da Base Para o Jogo”, que conta com cursos de capacitação para treinadoras e gestoras. O objetivo é empoderar e desenvolver ainda mais a participação feminina dentro do esporte. O evento reunirá meninas de 13 a 17 anos, de diversas regiões do país, para três dias de imersão esportiva.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS