Carregando...
Rosário 2022

Yarinhas fazem estreia de ouro nos Jogos Sul-americanos da Juventude

Na final, Brasil venceu a Argentina por 21 a 10

Yarinhas fazem estreia de ouro nos Jogos Sul-americanos da Juventude
William Lucas/COB

As Yarinhas, elenco juvenil da seleção brasileira feminina de rugby, fizeram uma campanha impecável e faturaram de forma invicta a medalha de ouro em sua primeira participação nos Jogos Sul-americanos da Juventude. Na final, o Brasil venceu de virada a Argentina por 21 a 10 e impôs um jogo de forte defesa, passes ágeis e lances em alta velocidade, sobretudo com Ariely Faria Moreira, jogadora do paranaense Maringá Rugby, que foi uma das principais pontuadoras do torneio. As Yarinhas anotaram 235 pontos e sofreram apenas 22 em seis partidas ao longo da competição.

A jogadora Mariely Faria Moreira, irmã gêmea de Ariely, contou como foi a emoção de ganhar das donas da casa depois ir para o intervalo perdendo por 10 a 0. “Foi surreal, manter o controle emocional, reunir a força coletiva e com disciplina seguir as orientações técnicas para lutar até o final. O resultado foi esse ouro inédito para nosso país”, disse a atleta que também joga no Maringá Rugby.

“A pressão da final nos levou a erros no primeiro tempo que não cometemos ao longo do torneio. No intervalo, acertamos detalhes importantes e voltamos com atitude vencedora colocando em prática o que treinamos. Os primeiros pontos devolveram nossa confiança e acreditamos na virada com movimentações planejadas e muita paciência”, contou a treinadora Rafaela Turola.

“Nossa equipe multidisciplinar trabalhou muito para chegarmos neste nível depois de muito tempo sem competições por causa da pandemia. Todo o elenco está de parabéns pela entrega e por conseguirem um feito tão expressivo para o rugby brasileiro mostrando uma superioridade incontestável perante as adversárias”, completou Turola. 

Fonte: CBRu
Outras notícias + Lista completa