Carregando...
Time Brasil

Viviane Jungblut E Bruce Hanson garantem classificam para festival aquático da FINA

Eles foram os campeões da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas realizada neste domingo, dia 3

Viviane Jungblut E Bruce Hanson garantem classificam para festival aquático da FINA
Divulgação CBDA

Viviane Jungblut e Bruce Hanson Almeida foram os campeões da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada neste domingo (3), na represa Billings, em São Bernardo do Campo. A dupla também garantiu classificação para a prova de revezamento do Festival Aquático da Fina, que será em dezembro.

Atleta olímpica de Natação, Viviane Jungblut dominou a prova de 5 km do Campeonato Brasileiro. Abriu vantagem já nos primeiros quilômetros de prova. Ela terminou em 59m17 e garantiu classificação também para o revezamento de Maratonas Aquáticas em Abu Dhabi. Betina Lorscheitter foi a vice-campeã da disputa. Como Viviane já estava classificada para a disputa do revezamento por conta da sua participação no Campeonato Mundial de piscina curta, Betina também está classificada para o Festival da Fina. Carol Hertel foi a terceira colocada. 

“Estou muito feliz. Nesta prova, caí para fazer algo diferente. Normalmente me guardo para o final de prova, mas nesta a gente decidiu sair forte desde o início. Fim do ano tem Mundial de Curta e o Festival da Fina. Ainda estou um pouco dividida, mas muito feliz de continuar na seleção tanto na piscina, quanto nas Maratonas”, comentou Viviane.

No masculino, Bruce Hanson Almeida esteve entre os primeiros colocados durante toda a prova seguindo Henrique Figueirinha, que dominou a disputa na primeira volta. Bruce completou os 5 km em 55m17. Fernando Ponte terminou com 55m18 na segunda colocação. Henrique Figueirinha completou o pódio com 55m20.

“Fizemos uma prova bastante estratégica tentando ficar mais próximo do pelotão e atacar no final para conseguir essa classificação. Será minha primeira seleção para um evento Mundial como este festival da Fina. É uma alegria muito grande vencer e conquistar esta classificação”, disse.

Copa Brasil 

Na prova de 2,5 km da Copa Brasil, Arthur Pedroza foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, seguido por  Igor Santos e Marcus Matos. No feminino, Gabriela Santos venceu mais uma prova nesta temporada. Rafaela Nakamura e Maria Clara Alves completaram o pódio.


Fonte: CBDA

Outras notícias + Lista completa