Carregando...
Time Brasil

Único brasileiro em ação nesta quarta nos Jogos Mundiais de Surfe, Medina avança para o round 2

Bicampeão mundial se junta aos outros dois brasileiros, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira, na segunda fase do evento, que começa na madrugada desta quinta (12) no Japão


11/09/2019 13:03:00
Compartilhe
Único brasileiro em ação nesta quarta nos Jogos Mundiais de Surfe, Medina avança para o round 2
ISA/Sean Evans

A quarta-feira do ISA Jogos Mundiais de Surfe, na praia de Kisakihama, Miyazaki, Japão, foi marcada por ondas menores, recorde de pontuação no masculino e pela estreia de Gabriel Medina, bicampeão mundial. Na trigésima quarta bateria, ele somou 13,5 pontos e foi muito celebrado quando executou a manobra aérea na sua melhor onda, pontuada em 7,33. Medina se juntou aos compatriotas Filipe Toledo e Ítalo Ferreira no round 2.

Com a pontuação, Gabriel Medina deixou para trás o argentino Martín Passeri, que fez 11,13 e também se classificou, além do mexicano Jhony Corzo, que fez 9,4, e Cheyne Purcell, de Guam, que terminou com 4,9. Os dois últimos foram para a repescagem. Na próxima fase, que começará a ser disputada na noite desta quarta-feira, Medina enfrenta Israel Barona, do Equador, e Bruce Mackie, de Barbados.

Já Filipe Toledo vai competir na segunda bateria e terá como adversários o sul-africano Jordy Smith, o equatoriano Alex Suarez e o canadense Peter Devries. Ítalo Ferreira vai disputar a quarta bateria contra Marlon Gerber, da Suíça, Edito Alcala, de Filipinas, e Oney Anwar, da Indonésia. 

Recorde
Tão logo o sol nasceu à vigésima nona bateria foi ao mar para o japonês Shun Murakami estabelecer incríveis 16,5 pontos de média ao somar a melhor nota da prova, 8.83, e ter 7.67 como pontuação da segunda maior.

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais