Carregando...
Rosário 2022

Triatlo brasileiro é prata no revezamento misto dos Jogos Sul-americano da Juventude

Modalidade encerrou sua participação na competição com três medalhas, sendo duas de ouro

Triatlo brasileiro é prata no revezamento misto dos Jogos Sul-americano da Juventude
William Lucas/COB

O Brasil conquistou neste sábado, dia 7, a medalha de prata no revezamento misto dos Jogos Sul-americanos da Juventude. A equipe formada por Julia Munhoz, Sophia Gomes, João Vitor Mazorca e Vinícius Santana terminou a prova em 1h17min42. O Chile ficou com o ouro com o tempo de 1h17min31s e a Argentina com o bronze em 1h17min48s. Com o resultado, a modalidade se despede de Rosário 2022 com três medalhas. Na quinta-feira, Julia e Vinicius foram os campeões das disputadas individuais.

O revezamento foi aberto por Vinícius, seguido de Sophia, João Vitor. Coube à Julia fechar a participação brasileira. A atleta se manteve entre as líderes, mas sofreu uma punição de 10s, o que a tirou da disputa do ouro. O resultado final da prova, porém, só foi oficializado horas após o seu término. Quatro países, entre eles o Brasil, entraram com recursos solicitando a análise de imagens. Ao fim das discussões, os delegados técnicos decidiram por manter o resultado da prova.

“Foi muito gratificante representar o Brasil na minha primeira prova internacional e já sair com duas medalhas. O desempenho da equipe foi excelente. Essa medalha de prata é muito positiva para todos nós. Foi uma participação muito boa do triatlo brasileiro. Nós detonamos”, afirmou Julia, que detalhou o que aconteceu na prova do revezamento. “A minha primeira corrida foi muito boa, gostei bastante. Foi onde tirei bastante todo o tempo que as adversárias tinhas na frente e aí consegui a primeira colocação. Na bicicleta fiquei entre primeira e segunda, mas cometi um erro na transição. Na última corrida eu abri de novo, mas sofri uma punição, o que custou o primeiro lugar”, explicou Julia. 



Outras notícias + Lista completa